domingo, 28 de dezembro de 2008

Um passeio a Bad Zwischenahn

Bad Zwischenahn é uma pequena vila termal junto a um grande lago -Zwischenahner Meer -, que dista cerca de 20 kms de Oldenburg.
É um burgo de casas baixas, mais um, e, talvez por ser domingo e o comércio se encontrar quase todo aberto,de muita gente cirandando pelas ruas.
Como facto excepcional é a existencia de um grande jardim público junto à margem do lago,com um pequeno porto de acostagem para barcos de recreio, tipo marina, e um normal para pequenos ferry-boats para passeios.
É uma zona extremamente agradável, com restaurantes e cafés de muito boa decoracao, e malgrado a temperatura, hoje às 15 horas estavam zero graus, estava cheio de gente passeando e criancas brincando num pequeno, mas suficiente, recinto com areia de praia, onde existem os habitais baloicos, escorregas e demais equipamento adequado.
Chama, também, muito a atencao o facto de se encontrar semeado por um sem número de construcoes antigas, com telhados de colmo, a fazer lembrar ser uma antiga zona de quintas .
Fazendo alusao à época que estamos atravesando, as muitas árvores encontam-se iluminadas
com fiadas de luzes o que, ao entardecer, nos oferece ma lindíssima paizagem.
É claro que lanchamos num daqueles restaurantes muito bem decorados e quentinhos, com aqueles magníficos bolos à fatia, sentadinhos,como é habitual em bons "maples".
Uma tarde de domingo muito bem passada e ao ar livre, num ambiente diferente e com a certza de se ter conhecido mais um pedacito desta zona, tao diferente daquilo a que estamos habituados.
E já agora, e como é costume, sem barulho em demasia, o que se torna deveras agradável.

Nenhum comentário:

A Hora da Poesia- Rádio Vizela

www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...