terça-feira, 31 de março de 2009

Sindicato dos magistrados do MP satisfeito com comunicado de Pinto Monteiro

Estarei a ouvir bem ...?
É o que eu digo, costas direitas custa muito ...
Se o ridículo matasse já não havia direcção no Sindicato.
O ridículo e a pouca vergonha !

Vaticano inspecciona Legionários de Cristo

Eu não disse que era preferível o Papa preocupar-se com os problemas que tem em casa em vez de andar a atormentar os que o seguem.
Assim, parece uma daquelas donas de casa do antigamente, muito desmazeladas em casa mas que andavam a cochichar sobre a vida dos vizinhos com ar de inatacáveis.
Os Legionários de Cristo, muito admirados por João Paulo II, mesmo depois de o seu fundador, Marcial Maciel, ter sido acusado de abuso sexual sobre vários seminaristas, têm sofrido alguns acidentes de percurso o último dos quais foi a denúncia do seu principal ter uma amante e um filho.
À boa maneira da igreja católica romana, vide o site da Legião, são todos uns meninos de coro até despirem as vestes. Aí não diz a gota com a perdigota, como dizia a minha Avó Maria.

E agora Senhor Presdidente (eleito) do Sindicato do Ministério Público ?

Em seguimento dos postes anteriores, cabe esta pergunta ao sr. dr. João Palma:

-Depois da nota da PGR ainda quer falar com Cavaco ou vai já pedir a demissão de um cargo de que ainda não tomou posse ?

Quem tem interesses nisto ?

Porque me parece importante, transcrevo parte de um post, assinado por João Magalhães, no blog "Câmara Corporativa ":

A 17 de Fevereiro de 2009, o Procurador-Geral da República solicitou às hierarquias do Ministério Público esclarecimentos, porque, afirmava, Pinto Monteiro, "o Sindicato dos Magistrados do Ministério Público tem divulgado nos meios de comunicação social a afirmação de que têm existido intimidações e pressões sobre magistrados do Ministério Público em alguns processos mediáticos, provindas de meios poderosos".

As respostas chegaram entre 18 e 20 de Fevereiro e são hoje divulgadas pelo Expresso online:

Maria José Morgado (DIAP de Lisboa): "repudio vivamente toda e qualquer afirmação sobre eventuais intimidações de magistrados deste departamento ou da equipa especial da PGR".Cândida Almeida (DCIAP): "ouvi os magistrados do DCIAP e a resposta foi unânime no sentido de terem sentido nem terem conhecimento da existência de intimidações e pressões exercidas sobre magistrados. No que se refere ao caso Freeport, os magistrados titulares afirmaram que se alguma vez tivessem sentido tais intimidações, delas teriam participado ou apresentado queixa imediatamente.
"Francisca Van Dunem (Procuradoria de Lisboa): "Tenho a honra de informar que esta procuradoria geral distrital não recebeu qualquer queixa de magistrados que se enquadrem nesses parâmetros".
Hortênsia Calçada (DIAP do Porto): "Tenho a honra de informar que nunca me foi apresentada qualquer queixa relativamente a pressões ou intimidações".
Alcides Rodrigues (DIAP de Évora): "Nenhum magistrado do Ministério Público me deu conhecimento de alguma intromissão ou pressão sobre a sua actividade".
Alcides Rodrigues(Procuradoria de Évora): "Não temos conhecimento de intimidações e pressões provindas de meios poderosos".
Braga Temido (Procuradoria de Coimbra): "Nenhum dos magistrados me deu conhecimento de quaisquer pressões ou intimidações que sobre eles tenham sido exercidas".
Euclides Dâmaso (DIAP de Coimbra): "Prontamente transmitirei quisquer pressões ou intimidações de que venha a tomar conhecimento".

Entretanto, três semanas depois, a 13 de Março de 2009, o Sindicato foi recebido pelo Presidente da República.

Eis um excerto do comunicado que emitiu na altura:"Foi igualmente abordado pela Direcção o clima de pressão sobre o Ministério Público e os seus magistrados."

Palavras para quê ?

PS desafia Sindicato a esclarecer quem exerce pressões

Uma tomada de posição inteligente.

Colocando-se fora do problema o PS quase que obriga quem afirma a existência de pressões a fazer pública menção dos seus autores.

Por mim, dá-me a sensação de que o problema é mais interno do Ministério Público e das diferentes facções que existem no seu seio.

Como ontem disse, espero pelo PGR .

Recordando


o " Noite de Natal " de António Feijó.

De novo o Bispo de Viseu

Se tomar uma posição sobre o preservativo foi uma sensação, declarar-se a favor do divórcio quando existe o crime de violência doméstica é uma bomba.
Só tenho medo de uma coisa. É que lá para o Vaticano não lhe achem muita graça.
É que eles são capazes de anular uma excomunhão a um nazi, mas aceitar estas libertinices é capaz de ser mais difícil.

CE disposta a apoiar Qimonda

Até que enfim !
Só depois de tantas críticas e de se tornarem quase infrutíferas todas as tentativas para resolver este problema germânico-português a Comissão Europeia veio a terreiro a afirmar a sua disposição de ajudar e colaborar na solução.
Foi a táctica do "não me meto que pode ser que eles resolvam".
Numa altura em que se pede colaboração a todos os Estados e Organizações Internacionais para resolver os problemas, não cai bem este tipo de comportamentos.
Dando razão a Mário Soares, existe falta de liderança na Europa.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Anónima

Caiu sobre a folha branca.




Uma questão de ética

Sou e fui durante toda a minha vida profissional no activo membro de um sindicato.

Sou do tempo de um Daniel Cabrita que foi preso pela PIDE e das manifestações dos bancários na baixa lisboeta enfrentando a polícia de choque do conhecido comandante Maltês ou as badaladas assembleias gerais do mesmo sindicato cheias de empregados a mais não caberem no recinto..

Por isso talvez tenha da luta sindical um conceito quase romântico.

Mas o que não sucedia nessa altura era a falta de ética que verifico hoje em dia.

Naquela altura lutava-se por um ideal e era-se frontal e pagava-se caro o atrevimento.

Hoje, e passando já ao assunto, um recém empossado presidente de um Sindicato de Magistrados do Ministério Público afirma que sabe de um crime mas não o denuncia.

Aquele senhor diz saber de pressões sobre magistrados (crime) de determinado processo mas não pode falar por ser grave demais.

Qual quê !

Por dever de ética, e sobretudo profissional, é obrigado a revelar o crime de que tem conhecimento a não ser que queira ser acusado de coisa pior.

No meu tempo tinham-se as costas o suficientemente direitas para assumir as nossas responsabilidades e as nossas palavras.

Hoje, e sabe-se lá com que intuito, dizem-se coisas sem se esperar consequências nem ter de fazer prova.

Espero que, a única pessoa em que acredito no meio disto tudo, o senhor Procurador Geral da República tenha a força suficiente para pôr este senhor a falar e se ele não tiver nada para dizer, já que contraria o que, ele próprio (PGR), seu superior hierárquico tem informado publicamente, de que não existem pressões sobre os magistrados de determinado processo, que o mesmo seja sujeito ao competente processo disciplinar por faltar publicamente à verdade, acto extremamente gave para um detentor de tal cargo.

Esperemos a evolução dos acontecimentos.

Duas ou três coisas

Para quem gosta de blogs calmos e de boa leitura não percam o "Duas ou três coisas " do embaixador Seixas da Costa.

Para quem quizer deitar o olho é em:



-http://duas-ou-tres.blogspot.com

PIB da Zona OCDE pode contrair-se em 4,3 por cento

Embora seja relativo â OCDE, amanhã a drª. Leite vai dizer que a culpa é do Engº. Sócrates.

A Justiça que temos...

Das notícias no site do Jornal o Sol, hoje, 30.03.09:

"O Tribunal da Relação de Lisboa considera porém que os autores de denúncias por abusos sexual não tiveram intenção caluniosa."

Pergunta-se:
-Então denunciaram o quê e para quê ?

sábado, 28 de março de 2009

6ª. feira é dia de Jornal da srª. Guedes

Num dia em que a grande notícia era o artigo do dr. Marinho e Pinto na Revista da Ordem dos Advogados em que desbaratava, ele que diz não ser apoiante do Primeiro Ministro, todo o início do processo Freeport e as implicações com alguns orgãos de comunicação, a srª. Guedes vem transmitir uma coisa que se sabe já, e de há muito, não poder fazer parte do processo, e em que alegadamente um sr. Charles tece considerações acerca do comportamento corrupto do actual PM, na altura Ministro do Ambiente.
Sobre o artigo de Marinho e Pinto que era a novidade, nada !
Sobre o que se sabe há muito e que não serve para nada, quase um tele.... todo.
Aparte de se poder perguntar aonde foi a TVI buscar a gravação, este processo só demonstra a baixeza de processos da estação de Queluz.
E dizem eles que aquilo é jornalismo descomprometido...
Se fosse no Gato Fedorento a gente ria-se....

Bispo de Viseu a favor do preservativo para doentes com sida

Afinal nem tudo é tão mau.
A posição tomada pelo Bispo Católico de Viseu veio demonstrar que nem todos os clérigos se pautam pelos mesmos princípios de total ausência de humanidade.
Como afirmou ao DN Maria João Sande de Lemos, do movimento Nós somos Igreja, D. Ilídio Leandro é , sito, "um verdadeiro pastor que se preocupa com as pessoas de carne e osso e não com um rebanho virtual que não representa os católicos ".
Vá lá, umas lufadas de ar fresco no bafiento ambiente das sacristias.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Compromisso Portugal

A propósito, nesta época em que o verbo mais ouvido é insolver, onde se encontram os elementos das reuniões do Beato tipo" Compromisso Portugal" ?
Nunca mais ninguém os ouviu a apontar novos caminhos com as certezas que lhes eram habituais.
Ou muito me engano ou estão a conjugar o tal verbo ou então estão de mão estendida a pedir ajudas do Estado para a má situação das suas empresas devido a uma conjuntura que tem como causas muitas políticas que defendiam com arreganho.
Um exemplo típico é o Dr. António Borges. Agora nem o PSD, de que é vice-presidente, o deixa falar.
Mas era giro dizerem qualquer coisa, não era ?

Não há dúvida que estamos em ano de eleições

quanto mais não fosse, e mesmo que não houvesse outro meio de o descobrir, sabê-lo-iamos pela simples facto de Paulo Portas só falar de agricultura (antes era a lavoura) e segurança.
Já recomeçou, também, a dar beijinhos a velhinhas nos lares da terceira idade e daqui a pouco, podem estar certos, pega no boné e lá vai ele lampeiro para a feiras.
Por muitas cambalhotas que dê o homem não muda.

Trabalhadores da Qimonda na Alemanha aceitam plano proposto por administração

Uma pergunta que gostava de fazer aos trabalhadores da Qimonda Portugal:
-E vocês aceitam uma solução idêntica ?
Era importante que se pronunciassem já para que amanhã não venham também a ser utilizados como armas de arremesso político.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Como eu adorava ser o Bob, o construtor


e ter passado o dia a brincar contigo.

Parabéns Nuno !

E como também sei que já conheces o significado da palavra "saudade", pensa como eu me sinto.

Saudades de um Presidente que se emocionava

Jorge Sampaio, contactado pela Comunicação Social, afirmou hoje que,infelizmente, as últimas notícias que teve de Portugal são sobre um "penalty" e sobre um Provedor.
Parece que, no meio da desgraça económico-social em que grassa hoje o Mundo, nada de mais importante há neste país para comentar e discutir.
É o contraponto à posição populista de permanente resposta às questões mesquinhas que têm assolado a sociedade portuguesa, de que esses dois momentos são exemplo, que o actual PR tem patrocinado.
Cavaco está a demonstrar no fim deste seu primeiro mandato, por mim será o último, a sua verdadeira essência como político. Cavaco Silva é um populista !
Já o demonstrou com o célebre "deixem-nos trabalhar !...", como actualmente, seguindo milimétricamente as construções da Informação, acede a comentar assuntos de somenos importância, como se grandes fossem, só para agradar a quem o ouve ou o questiona.
Assim é fácil ser PR.
Que saudades de Soares e das comoções de Sampaio...

Padres católicos condenados por roubar paroquianos para jogar no casino

Ora aqui está uma coisa com que o Bento se devia preocupar em vez de se andar a meter em coisas que lhe não dizem respeito.
Claro que não se pode generalizar, mas não seria mais correcto limpar e arrumar primeiro a casa, dar um exemplo da justeza que segundo dizem o Cristo proclamou e deixar de andar preocupado com a forma mais acutilante que pode arranjar para continuar a oprimir as pessoas ?

quarta-feira, 25 de março de 2009

Uma antevisão no caso de maioria relativa

Viram o que sucedeu na Assembleia Municipal de Lisboa a propósito de uma moção de censura lançada pelo PSD contra o Presidente da Autarquia, António Costa ?

Pois é verdade, os arautos da esquerda impoluta, PCP e PEV, aliaram-se com o PSD para dar corpo aos intentos deste, no dia em que, por mero acaso naturalmente, Pedro Santana Lopes promove uma conferência de imprensa já sobre a sua candidatura à capital.

Vejam, pois, o que irá suceder em Outubro se o PS ganhar apenas com maioria relativa.

Como já sucedeu no passado, com Mário Soares, o PCP aliar-se-à à direita para derrotar o seu maior entrave político, o PS.

E depois ?

Será que entrará num governo minoritário liderado pelo PSD ? Se calhar !

Triste ante visão não é ?

segunda-feira, 23 de março de 2009

Provedor de Justiça

Uma mentira contada muitas vezes passa a ser verdade, não há dúvida.
Quem disse que era norma o Provedor de Justiça ser indicado pelo principal partido da Oposição ?
O certo é que apenas nos governos de António Guterres tal sucedeu com Menéres Pimentel e Nascimento Rodrigues a ser reconduzidos e/ou eleitos.
De resto, os outros seis Provedores que estiveram no cargo, tirando o primeiro, o Coronel Costa Brás que funcionou como instalador do organismo, todos foram sempre da cor do governo que estava em funções.
Desde 1990 que o Provedor de Justiça é afecto ao PSD, quando Mário Raposo foi indicado por Cavaco Silva.
O PS teve dois e um foi da AD no intervalo dos dois socialistas.
Quer isto dizer que dos nove seis foram indicados pelo PSD estando ou não no Governo. Um da AD, com Pinto Balsemão como Primeiro Ministro, o que significa mais um laranja.
Não está em causa a qualidade dos nomeados. O que se deve denunciar é a mentira que o PSD tem vindo a divulgar .

quinta-feira, 19 de março de 2009

19.03

Continuo sempre a recordar-me.

Alegre defende aumento dos salários para estimular economia

Cá está um belíssimo exemplo do pensamento estratégico de Manuel Alegre.
Quem foram os abalizados economistas que lhe prepararam os dossiés sobre este assunto de modo a poder vir afirmar semelhante princípio.
Numa altura em que homens como Silva Lopes vem verberar os aumentos da Função Pública por exagerados, e outros mais já se pronunciaram, igualmente, de forma negativa, vem Alegre defender o aumento das retribuições.
Só alguém que não tem ideia de ter de vir a prestar contas, no futuro, sobre as suas opções, pode vir defender o, neste momento, indefensável.
Que Jerónimo de Sousa ou o Dr. Louçã o façam não me admira. Mas um homem que quiz ser Presidente da República, e faz do seu resultado um cavalo de batalha, defender semelhante atitude, só vem dar razão àqueles que previam o que iria ser o seu mandato, caso fosse eleito .
Não gostava de comparar Alegre a Hugo Chavez mas as suas afirmações não passam de peças de populismo que podem levar atrás de si muito incáuto mas não os avisados e, estes últimos são, felizmente, em maior número.
Também será de frizar que estas afirmações só têm o eco que têm porque Manuel Alegre está em rota de colisão com a direcção do PS, porque caso contrário, e a observar pela assistência que acompanhou o lançamento deste número da OPS! (cerca de 40 pessoas), era mais uma situação, como tantas outras, a que ninguém ia ligar nenhuma.

Lost


domingo, 15 de março de 2009

Portugal fez-se para os portugueses, Portugal é dos portugueses

Não, não são palavras de um líder nacionalista de extrema direita, xenófobo, em rota de colisão com os princípios da União Europeia.
São palavrinhas da Drª. Leite, em Paris, em acção de campanha.
Mais.Em que Mundo vive esta senhora ?
Numa altura em que, por via da recessão mundial ,se está a assistir ao aumento desmesurado do desemprego, mesmo, e fundamentalmente ,nos países mais ricos da Europa, a Drª. Leite quer que os emigrantes voltem ao país certamente para aumentar o número dos que não têm trabalho.
Faz-me lembrar o anúncio dos Gatos: "Falam, falam, falam..."

sábado, 14 de março de 2009

D. Helder da Câmara

De novo chamo a atenção para os artigos do Padre e professor Anselmo Borges no DN.

No de hoje, e relembrando o Bispo de Olinda e Recife D. Helder da Câmara, afirma que o mesmo nunca teria excomungado os responsáveis pelo aborto na pequenita de 9 anos violada pelo
padrasto.

Na realidade, no centenário do nascimento de D. Helder, era bom que que se meditasse sobre o seu exemplo de vida e como pastor.

D. Helder foi um verdadeiro pastor dos pobres, defensor inabalável dos direitos humanos.

Segundo Anselmo Borges, dizia D. Helder da Câmara que lhe chamavam santo quando dava comida aos pobres, mas apelidavam-no de comunista quando perguntava porque eram pobres.

Era defensor de uma Igreja pobre e praticava o que defendia. Fez parte, e foi dinamizador, do "Pacto da Catacumbas", realizado em Roma aquando do Concílio Vaticano II, tendo por base os mesmos conceitos já referidos.

Foi um dos defensores da "Teologia da Libertação" que o reaccionarismo vaticanista tanto atacou.

O padre Anselmo Borges voltou, de novo, a dar-nos um magnífico texto e a relembrar uma grande figura da História da Humanidade.

É bom lê-lo .

Quando acabava este texto chamou-me a atenção uma nova notícia sobre o assunto:

A Igreja brasilerira volta atrás na excomunhão da mãe da criança, mantendo-a contudo relativamente aos médicos por, supostamente, a terem pressionado a aceitar o aborto da filha.

Tentaram limpar parte da asneira, mas mantiveram o essencial. Se os médicos não tivessem pressionado a mãe poderíamos vir a ter uma criança morta aos 9 anos devido a uma gravidez criminosa com a qual a igreja católica é complacente.

Sem palavras !


sexta-feira, 13 de março de 2009

A TVI apoia os Hospitais às 6ªs. feiras entre as 20 e as 22 horas

Os serviços de lavagens ao estômago dos Hospitais portugueses estão muito agradecidos ao Jornal da Noite das 6ªs. feiras. É que deixaram de ter de utilizar remédios para o efeito.Abrem a Televisão, Canal 4, entre as 20 e as 22 horas e os doentes vomitam de imediato.

A propósito dos incidentes da Quinta da Cabrinha

Mais uma vez no DN a jornalista Fernanda Câncio apresenta um artigo pleno de oportunidade e de interrogações.
Os incidentes da Quinta da Cabrinha não levantam problemas apenas relativos à pobreza mas também ao modo de estar na vida de muita gente, mesmo de gente pobre.
Para quando um verdadeiro estudo nacional, mas com implicações enérgicas e imediatas, para fazer uma luz verdadeira sobre o assunto, de forma a separar o trigo do joio ?
Para quando um inquérito sobre os verdadeiros utentes dos bairros sociais ?
Para quando a moralização face aos incumprimentos das suas obrigações de uma grande fatia dos utentes dos mesmos bairros ?
É que o assunto pode parecer menor mas não é.Tem a ver com igualdade de direitos e deveres de todos os cidadãos. Tem a ver, por fim, com a dignidade das pessoas,

O que fazem as saudades...




Retratar é tão difícil...

Manuel Alegre - ter coragem precisa-se

Manuel Alegre considera-se ofendido com o ataque político de José Lello.

Devido a tal, e como virgem ofendida, vem agora ,em declarações à imprensa, fazer uma série de novas exigências à direcção do PS, mormente ao secretário-geral José Sócrates.

Alegre esquece-se de todas as diatribes que lançou ao próprio Partido, mormente a sua candidatura a PR, e todas as atitudes posteriores que tomou.

Alegre quer obrigar o PS a dobrar a cerviz perante a sua pessoa; ele próprio se considera um militante, não um "inter pares", mas com um estatuto especial.

Manuel Alegre está tentar tudo para que o PS tome uma posição radical em relação à sua pessoa para depois ter uma razão pública para poder desferir o seu golpe de abandono do Partido.

Manuel Alegre é um homem destemido, não precisa de se acoitar esperando o momento ideal para lançar o seu ataque e colher os frutos, na opinião pública, de ter sido obrigado a fazê-lo.

Não ameace ! Se quer romper, assuma-se . Tenha a coragem de o fazer por conta própria, não culpando quem faz com ele o que ele tem feito ao Partido.

Carlos Candal, seu antigo apoiante, pôs o dedo na ferida.

Se o seu nome não fosse Manuel Alegre o que é que já tinha conhecido a este militante ?

Alegre quer ser um militante igual aos outros,mas mais igual que os outros...

PCP defende nacionalização de todos os bancos em Portugal

De repente senti-me com 26 anos ...
Mas aonde é que eu já ouvi isto ?

Belmiro de Azevedo e Daniel Bessa salientam importância de Angola como solução

Pelos vistos estão de acordo com o que é defendido pelo Governo .
Será que a Drª. Leite estará de acordo ?
Pelo menos foi o que foi afirmado num forum do PSD.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Pensando e esperando ...


Os tiques da Drª Leite

Numa altura em que todos os governos do Mundo tomam medidas semelhantes a Drª.Leite continua a pugnar pelo contrário.
Orgulhosamente só, sem aliados, como o velho ditador .
Nunca gostei de Ministros das Finanças com estes tiques ...

Ser Papa já não é o que era ...

O líder da Igreja afirmou que está triste com os ataques que tem sofrido, mesmo por parte dos que fazem parte do seu ‘rebanho’.
Pois é, estar sentado num trono e considerar-se infalível não é coisa já para os dias de hoje.
E depois, tomar as posições que toma, também não ajuda nada .

quarta-feira, 11 de março de 2009

O Bloco de Esquerda e a visita do Presidente de Angola

Para quem ainda duvidava a atitude veio demonstrar de forma clara a falta de sentido de estado do Bloco de Esquerda.

A posição tomada por aquela organização, aquando da visita do PR angolano à nossa Assembleia da República, revela bem o seu conceito de interesse do Estado nas relações com outros países.

É certo que o BE sabe bem que nunca terá de tomar uma atitude política relacionada com os superiores interesses do Estado Português uma vez que nunca estará investido de funções governativas.

Mas é interessante o extremismo deste albergue espanhol da esquerda radical portuguesa.

Até o Manuel Alegre se viu obrigado a comentar a sua própria posição, para que não restassem dúvidas quanto ao que o diferenciava do Bloco. Mais uma diferença.

Mas o que espanta (espantará ?) é ver trotskistas, marxistas-leninistas de inspiração albanesa, maoistas e alguns ex-PCP, estarem a argumentar sobre direitos humanos e falta de liberdade de imprensa em Angola.

Em primeiro lugar porque se não enquadrava no sentido da visita.Este era um encontro na defesa de interesses comerciais e económicos de ambos os países.

Em segundo, porque é de uma extrema hipocrisia se considerarmos as fontes onde beberam a sua filosofia política e as práticas utilizadas, que nunca os ouvi renegar.

Todos sabemos que José Eduardo dos Santos não é um santo, desculpem a vulgaridade, mas se é presidente de Angola, primeiro é um problema dos angolanos, depois ,os últimos anos , terminada que foi a guerra civil, têm sido de crescimento e prosperidade para aquele país.

Ou será que o Bloco queria exportar para lá uma filial do movimento e sabe que não é bem recebido. É que se esqueceram que de radicalismos os angolanos não querem ouvir falar. Estão fartos.

Neste momento querem é progresso e isso faz-se com a "real politik", quer interna quer externa.

Quanto à falta de democracia em Angola, vista do ponto de vista ocidental e europeu , é uma realidade, mas o Bloco parece esquecer que Angola fica em África, não fica na Europaí e aí está uma diferença fundamental.

domingo, 8 de março de 2009

RTP-2 - BAIRRO ALTO - Sábados - 19 horas

Um programa de entrevista dirigido por José Fialho Gouveia.
Uma agradabilíssima surpresa. Um tempo bem empregue.
A não perder.

«insultuoso» que o partido do Governo, em tempos de crise, se preocupe com a imagem,

Depois da suspensão da Democracia por seis meses, não há dúvida que a Drª.Leite continua a gostar de fazer a conversa pindérica e pseudo moralista do salazarismo.

Bispo de Olinda e Recife-Brasil, excomunga criança de 9 anos por ter abortado após violação

Aparte, coisa menor, o violador, o padrasto, não ter recebido qualquer sanção da igreja, todo o mundo envolvido no acto de abortar foi excomungado.
Coitado do Jesus, que até consta que era bom homem, ter estes monstros como divulgadores da mensagem.
Sem comentários...

sábado, 7 de março de 2009

O ministro da Economia não pagou uma viagem à Força Aérea.

Querem ver que o homem foi de avião jogar à roleta no Mónaco ?
Ou será que foi em serviço do Estado promover novas e frutuosas hipóteses de negócios para o País (Ikea e Wolkswagen) ?
Esta Comunicação Social e as suas manchetes...

Alegre afasta-se das listas do PS

O suicídio político continua.
A vertigem do poder atingiu Manuel Alegre.
Ele julga que conhece, mas desconhece totalmente, o eleitor português e o seu sentido de equilíbrio e as suas prioridades.
A completa incompreensão do mundo que nos rodeia leva a isto.
Manuel Alegre quer tentar a experiência do " Die Link" alemão. A que conduziu isso ? À victória da direita e da Srª. Merkel.
Tudo isso em nome dos princípios. E os cidadãos, e o povo ?
Utopia cega, não é utopia, é parvoíce. E para um político experiente mais patente se torna.
Mais uma vez, politicamente, adeus Manuel.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Uma costela..?

Fazer uma mulher dá muito mais trabalho.
Mesmo que seja só uma experiência...

TVI - JORNAL NACIONAL - 6ª. feira

UM VÓMITO!

«Há um grupo no Governo que é hostil à Igreja», diz João César das Neves

César das Neves diz haver «uma influência maçónica muito forte» .

Já cá faltava a "conspiração dos aventais".

Esquece-se este universitário engajado ao Vaticano que existem na Maçonaria, nas suas diferentes obediências, muitos cristãos e, superlativamente, muitos católicos que nunca puseram em causa as suas convicções religiosas por pertencerem a uma tal organização.

A grande diferença, e talvez isso preocupe o insigne universitário, é que entre muros da organização maçónica não se discute nem política nem religião, pelo que as obediências não podem ser controladas pelas religiões sejam elas quais forem.

Levantar um problema religioso relativamente ao governo só pode ser de mau gosto ou então, muito pouco cristãmente, dirigido a uma campanha contra o mesmo fundada no mais radical prozelitismo.

Dito isto, afirmo que não sou maçon mas estudo e informo-me, o que pelos vistos não sucede com certos professores universitários.

Arcebispo pede aos jovens para deixarem tecnologias durante a Quaresma

Giro !
Então agora que o Vaticano se lançou no proselitismo através da Net ?
Querem ver que não lhe disseram nada ?
Isto no Vaticano vai mal no que respeita à informação dos responsáveis.
Já o Papa Bento levantou uma excomunhão a um tipo inglês, por acaso Bispo, desconhecendo o que ele tinha dito sobre o Holocausto uns dias antes.
Aquilo não anda nada a carburar bem...
Parafraseando o D. José Policarpo, nem Deus (Alá) calcula aonde isto pode levar...

Alegre votou ao lado do BE

Aqui está uma não notícia.
Segundo Alegre «as coisas devem ser votadas no momento em que aparecem».
Então devia ser sempre assim, não acha ?
Quantas declarações de voto já fez de votos favoráveis que deu quando não estava de acordo com os assuntos em debate ?
Se deu razões para não votar no diploma do PCP (que podia a abolição pura e simples) e no do PSD (por ter anteriormente este partido também ter proposto as taxas), porque não refere o do CDS ?
E se a proposta do PSD actualmente estivesse correcta (?) porque não a votou favoravelmente. Se o PSD mudou de opinião o deputado Manuel Alegre devia estar contente e votar a favor(só os burros é que não mudam).
Uma vez que, a ser aprovada, a legislação proposta só podia entrar em vigor no ano de 2010, porque este ano já não se pode mexer no Orçamento de Estado, porque não aceitou a proposta do seu próprio Partido de rever o problema na elaboração do próximo programa de governo ?
Aliás, como a grande maioria da ala esquerda do Partido onde se encontram alguns dos seus apoiantes tanto a Secretário-Geral como a PR ?
Pois é, é o Manuel Alegre escondido com o BE de fora...

quarta-feira, 4 de março de 2009

Motivos e pensamentos


Pensar !
Que bom !

161 - 5

A Mlee manda-me um desafio que consiste no seguinte:

1 - Agarrar o livro mais próximo
2 - Abrir na pág. 161
3 - Procurar a quinta frase completa
4 - Colocar a frase no blog
5 - Indicar 5 pessoas para continuar a tarefa

Daí, e uma vez que o livro mais próximo, nesta altura, com mais de 161 páginas é o livro de poesia "A Rosa do Mundo " da Assírio & Alvim, vou transcrever o que encontrei .

De um pequeno poema intitulado " AS ESTRELAS, com origem nos Algonquinos da América do Norte retirei o seguinte trecho:


Somos as estrelas que cantam.
Cantamos com a nossa luz.
Somos pássaros de fogo.
Voamos para lá do céu.


A quem vou passar a batata quente ?
A muito pouca gente porque sou novo nisto de contactos na blogoesfera.
Mas venham à liça todos aqueles que me lêem e não fazem comentários.
Tu também PIFO !

segunda-feira, 2 de março de 2009

33

Lembras-te do "Se" do Kippling ?
Sim, aquela moldura dourada e muito antiga que eu tinha sempre no escritório ?
Não há dúvida que cumpres aquele texto.
Com todo o meu Amor, Parabéns !

A Hora da Poesia- Rádio Vizela

www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...