O Vaticano não comenta os abusos continuados (dezenas de anos) sobre crianças em instuições lideradas pela Igreja Católica...na radicalmente católica Irlanda.
Não há viagens nem peregrinações que lavem a afronta.
Todos os homens são livres e iguais em direitos; e todavia, alguns são livres para morrer à fome e iguais para morrer de frio. (António Soveral-1905)
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Hora da Poesia- Rádio Vizela
www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...
-
As "Alegações finais" de Alfredo Bruto da Costa, Presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz, sobre a fome no nosso país, e publ...
-
A Nossa Candeia agraciou-nos com o selo " O Seu Blog É Viciante "... O Prémio "Seu Blog É Viciante" resulta na comunhão...
-
E volto aqui sempre que posso, enche-me o peito... E cada vez mais do que nunca...
2 comentários:
É horrivel o que por aí se passa mas há pérolas e podres em todo o lado ... eu gostei muito do que li aqui
http://amar-tesomente.blogspot.com/2009/05/tristeza.html
achei genuíno, consciente e de coração.
Beijinhos
PS: Vou abster-me de comentar aquilo que a verificação de palavras me pede para escrever ali em baixo ...
Pois é Mlee, eu também já li, e compreendo a amargura de quem o escreve, e a tua também.
Contudo, o que mais aqui se levanta, é o comportamento que se repete continuamente de uma entidade que passa a vida a dar lições de ética e moral a todo o mundo e que depois, confrontada com o comportamento dos seus mais directos representantes se cala, hipocritamente.
Embora eu saiba que não estás de acordo comigo, sobre a minha visão acerca da relação das religiões com a sociedade, que para mim é apenas uma relação de poder e muito pouco ética, há uma coisa em que estamos, decerto, de acordo :
Estas situações têm de ser punidas pela sociedade civil de forma exemplar. Aos infractores não é devida qualquer benesse pela sua situação profissional (clérigos).
E logo isto na extremista católica Irlanda, que tem, ainda, o dislate de andar a pensar numa lei anti-blasfémia.
Postar um comentário