Como sabem não sou crente.
Isso não invalida o facto de gostar de ler opiniões de quem, acreditando, apresenta argumentos, sobretudo válidos para quem os segue, mas fundamentalmente, e que, no reino da razão, despaixonados, podem ser factor de meditação.
Mais uma vez é o caso da coluna de opinião do padre-filósofo António Borges, hoje no DN.
Leia que vale a pena. Nem toda a gente na igreja é retrógrada.
Aceda a :
http://dn.sapo.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=1451384&seccao=Anselmo Borges&tag=Opini%E3o - Em Foco
Todos os homens são livres e iguais em direitos; e todavia, alguns são livres para morrer à fome e iguais para morrer de frio. (António Soveral-1905)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Hora da Poesia- Rádio Vizela
www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...
-
As "Alegações finais" de Alfredo Bruto da Costa, Presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz, sobre a fome no nosso país, e publ...
-
A Nossa Candeia agraciou-nos com o selo " O Seu Blog É Viciante "... O Prémio "Seu Blog É Viciante" resulta na comunhão...
-
E volto aqui sempre que posso, enche-me o peito... E cada vez mais do que nunca...
4 comentários:
Bom destaque, T.Mike. Conheci o Padre Anselmo Borges, em 2007, num Seminário que se realizou em Castro d'Aire e em que fui falar sobre Religiões e Não-Discriminação... e eu que já lia as crónicas que costumava publicar no Diário de Notícias, pude comprovar, no interessante diálogo e nas intervenções que lhe ouvi, a inteligência e abertura para a abordagem dos problemas contemporâneos... sem preconceitos e com a justa sensatez que tanto urge à sociedade dos nossos dias. Obrigado pela chamada de atenção :)
Um abraço.
Professor de várias cadeiras ao longo da minha formação base, recordo uma frase que nunca me esqueceu - quando nos tentou ensinar como seria o ensino da religião numa universidade pública: "O jovem deve ser confrontado com o fenómeno religioso para ter uma perspectiva crítica. É preciso passar de uma laicidade da incompetência para uma da inteligência"..
Um abraço
Obrigada Miguel, pela chamada de atenção.
Um abraço.
Minhas amigas,
como dizia o outro: a única pena que faz é ser padre...
É um homem de grande inteligência e de grande intervenção. Eu não perco um artigo dele no DN, esteja ou nmão de acordo com ele.
Um abraço. Bom Domingo.
Postar um comentário