Irrita-me sobremaneira que uma associação que, pouco importa, mas só tem 200 membros, e com tão pouco tempo de existência revele, já, os mesmos tiques de irredutibilidade que normalmente se apontam às religiões.
O Ateísmo não é uma religião é uma assumpção filosófica, não uma crença mas uma corrente baseada na ciência, no natural e contra o sobrenatural.
É um sentimento pessoal que não se coaduna com certas tomadas de posição destinadas a proselitismos.
Isso é calcorrear os caminhos que a outros se condena.
Todos os homens são livres e iguais em direitos; e todavia, alguns são livres para morrer à fome e iguais para morrer de frio. (António Soveral-1905)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Hora da Poesia- Rádio Vizela
www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...
-
As "Alegações finais" de Alfredo Bruto da Costa, Presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz, sobre a fome no nosso país, e publ...
-
A Nossa Candeia agraciou-nos com o selo " O Seu Blog É Viciante "... O Prémio "Seu Blog É Viciante" resulta na comunhão...
-
E volto aqui sempre que posso, enche-me o peito... E cada vez mais do que nunca...
4 comentários:
Eu posso saber pouco, mas se a mais alta figura do Estado, em pleno século XXI, integra uma comissão para consagrar a mais miserável crendice, isso não é motivo válido para a indignação?
Benvindo e muito gosto em coloquiar consigo.
Estou de acordo com a indignação, mas só, e mesmo nesse caso o tema é meramente pessoal.
Não estou contra o Ateismo, de modo algum.
Condeno a fórmula utilizada por uma associação que ninguém conhece e que perde muito mais por atitudes destas do que se fizesse um trabalho firme de explicação dos seus objectivos e da sua mensagem numa sociedade que se diz maioritáriamente religiosa e, na grande maioria dos casos, sem saber porquê..
Prazer em tê-lo com leitor e espero-o mais vezes.
Ainda por cima uma cerimónia que conta com a presença do Sr. www.reifazdeconta.com
Anónimo,
o "reifazdeconta" é, mesmo assim, um dos únicos que tem alguma razão para lá estar uma vez que é descendente do canonizado.
Mas o que é que quer ?
Somos uma República que adora reizinhos, condes e viscondeças...
É um problema de cultura.
Mas até isso é um problema menor e não tem nada a ver com o assunto em apreço.
Qualquer posição de princípio defende-se com razões objectivas.
Essa é a força do Ateísmo.
O resto é folclore.
Postar um comentário