E deixem-se de lérias !
O difícil foi isto ! Fazer cair o regime.
O resto são partes de um percurso democrático de ajustamentos sucessivos à realidade do dia a dia.
Quem não compreender isto não compreende o 25 de Abril de 1974.
Quem fez a Revolução foram homens e mulheres da direita e da esquerda democráticas, por isso a sua victória. Foi o aglutinar de esforços de TODOS os democratas que levou ao seu sucesso.
E isto é Democracia. O respeito por todos, mesmo por aqueles a que nos opomos. Os que assim não pensarem não são dignos da mais bela revolução que foi a nossa e que tanta influência teve na exclusão de muitos dos regimes totalitários no resto do mundo.
Mas, muitos portugueses até disto se esquecem. Mais uma vez fomos pioneiros e não o reconhecem, contra si próprios na verdade, mas o queixume, a pior virtude do Fado, continua a ser um desígnio nacional.
E, ao fim e ao cabo, são os velhos que têm de chamar a atenção . Porque viveram aquilo que combateram e sabem o preço da Liberdade.
Todos os homens são livres e iguais em direitos; e todavia, alguns são livres para morrer à fome e iguais para morrer de frio. (António Soveral-1905)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Hora da Poesia- Rádio Vizela
www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...
-
As "Alegações finais" de Alfredo Bruto da Costa, Presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz, sobre a fome no nosso país, e publ...
-
E volto aqui sempre que posso, enche-me o peito... E cada vez mais do que nunca...
-
Duvida sempre de quem se declara mais honesto que os outros. ("Para serem mais honestos do que eu têm que nascer duas vezes" ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário