Todos os homens são livres e iguais em direitos; e todavia, alguns são livres para morrer à fome e iguais para morrer de frio. (António Soveral-1905)
sexta-feira, 1 de julho de 2011
Passos Coelho promove economia chinesa
Com a recente intenção do governo em se locupletar à custa de parte substancial do 13º. mês dos portugueses quem vai sofrer é o pequeno e médio comércio nacional.
Pois, as gentes irão diminuir drásticamente`as suas compras e com isso diminuirão, também, de forma violenta, as vendas.
Quem se irá ficar a rir e a esfregar as mãos de contente serão os detentores das chamadas lojas de "artigos orientais", vulgo lojas dos chineses, que pelo seu baixo preço verão aumentar as vendas.
Com isso se promoverá mais importações da China e maiores lucros dos ditos empresários o que se revelará profícuo para aquele país asático.
E eu, estupidamente, a pensar que o governo português queria proteger as "micro,pequenas e médias empresas nacionais" tanto industriais, que trabalham para o mercado interno, como as comerciais e que são responsáveis pela maior fatia do emprego nacional.
Mas enganei-me !
Pedro Passos Coelho está mais preocupado com a economia chinesa e obriga-nos, a nós, a ficar com os olhos em bico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Hora da Poesia- Rádio Vizela
www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...
-
As "Alegações finais" de Alfredo Bruto da Costa, Presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz, sobre a fome no nosso país, e publ...
-
E volto aqui sempre que posso, enche-me o peito... E cada vez mais do que nunca...
-
Duvida sempre de quem se declara mais honesto que os outros. ("Para serem mais honestos do que eu têm que nascer duas vezes" ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário