Não são instalações que eu muito aprecie dado as considerar frias e pouco cuidadas em termos de acabamento, no entanto, o seu largo espaço, é uma boa escolha para este tipo de exposições cuja visita, mesmo em grupo, não obriga os visitantes a andarem ao monte.
Mas o importante aqui e agora é o que eu fui ver:
- O Surrealismo na Colecção da Fundação Cupertino de Miranda.
São cerca de 230 obras de arte dos mais celebrados pintores portugueses, e não só, ligados ao movimento iniciado por André Breton.
São 230 razões para uma observação cuidada, fundamentalmente para quem gosta da escola, e outras tantas para aprender e descobrir.
Uma manhã extremamente bem passada, com um bom e paciente guia, a obrigar a pensar num retorno para revisão e nova apreciação, agora ainda mais calma.
Se lhes abri o apetite, e ainda não sabiam, podem ir apreciá-la até dia 29 de Março próximo.
Todos os homens são livres e iguais em direitos; e todavia, alguns são livres para morrer à fome e iguais para morrer de frio. (António Soveral-1905)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Hora da Poesia- Rádio Vizela
www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...
-
As "Alegações finais" de Alfredo Bruto da Costa, Presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz, sobre a fome no nosso país, e publ...
-
E volto aqui sempre que posso, enche-me o peito... E cada vez mais do que nunca...
-
Duvida sempre de quem se declara mais honesto que os outros. ("Para serem mais honestos do que eu têm que nascer duas vezes" ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário