domingo, 5 de julho de 2009

Louçã acusa Governo de rasgar promessa de emprego

Da notícia da TSF online.

Demagogia ?
É pouco ! É falta de seriedade. Principalmente para um professor catedrático de economia.
É a falta de coerência já habitual em certos políticos deste país, nos outros, também, talvez seja assim. mas aqui está a abusar-se.
Acusar alguém de não fazer algo quando as condições se tornaram adversas e quando se combateram politicamente as medidas que podiam levar à sua realização é falta de ética política, se ela existe.
Mas do prof. Louçã e do seu BE já nada espanta.
Pergunto mesmo, o que pensarão os presuntivos eleitores do Bloco perante aquilo que aquela organização pensa para o futuro do país. Não só em termos de emprego, como na economia, nas finanças, quanto à Europa e demais políticas que vão estar em discussão para as legislativas.
Será que acreditam no que o Bloco defende efectivamente ou o seu posicionamento é só de protesto sabendo que, como é o caso do PCP, não correm o risco de o BE se tornar governo.
Será que gostariam da implementação das políticas defendidas ?
Pensaram bem ?
Duvido !
Creio, mais, que estão a ser conduzidos por pequenos ódios pessoais, pela perda de benefícios, por questões de política menor, quando é o futuro do país que está em causa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olhe que não, olhe que não...!

Filha 1

Miguel Gomes Coelho disse...

Se não, então estão de acordo com a saída ou reformulação da União Europeia sem apoio de ninguém, nacionalização da economia, falência da economia de mercado com controlo básico estatal, re-nacionalização da Banca, reafirmação das políticas pró-estatais no que concerne à educação e saúde, retorno de uma política estatal na agricultura, indústria e comércio, etc,. etc,. etc., tudo políticas que há muito foram dadas como falidas e com os resultados conhecidos nos últimos paises que delas se livraram.
Era esquecer que a globalização existe, era isolarmo-nos do resto do mundo, era querer voltar a tempos que já não voltam, era olhar para o passado em vez de olhar o futuro.
A posição do BE é a de querer reanimar receitas velhas e dogmáticas de teorias muitas delas desacreditadas e nada consonantes com os tempos do "twitter".

A Hora da Poesia- Rádio Vizela

www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...