segunda-feira, 26 de julho de 2010

Bad Zwischenhahn - Um passeio em tarde de Domingo

Uma localidade perto de Oldenburgo conhecida por ser zona termal.
A banha-la tem um grande lago que nos foi dado a possibilidade de percorrer, durante cerca de uma hora, num agradável "ferry". Uma particularidade: a bordo tem serviço de cafetaria quer na zona coberta como descoberta da embarcação.
As margens do lago , Bad Zwischen Meer, estão polviladas de casas e mansões construídas no meio de um belíssimo arvoredo, todas, ou quase , com cais de acostagem, além, também, de estabelecimetos hoteleiros onde se vê muita gente "senior".
No lago, imenso, barcos a motor e à vela são perseguidos por pequenas gaivotas, o que me fez lembrar a minha Lisboa.
Aparte disso, no parque propriamente dito, além de zona de banhos, espalanadas, zonas de lazer para os mais novos, pelo meio das árvores ainda aparecem construções antigas, típicas de velhas quintas da região, algumas das quais com duzentos anos mas perfeitamente restauradas.
E por ali se ficou passeando e conversando até cerca das 19 ( 18 em Lisboa )  com  a muita luz de um fim de tarde prazenteiro.
Havemos de voltar.
Deixo-vos as fotografias.

Nenhum comentário:

A Hora da Poesia- Rádio Vizela

www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...