A última sondagem, que apresentamos no link abaixo, vem confirmar o que há muito se havia compreendido.
Apesar do festival de calúnias, ataques e outras malfeitorias, o actual Primeiro Ministro não é homem que se deixe abater e, muito antes pelo contrário, tem uma força anímica invejável que a maioria dos portugueses aprecia.
Ao contrário de outros, é um homem que não foje e dá a cara; está sempre presente nos bons e nos maus momentos; não enjeita o combate seja ele no confronto das políticas do seu governo seja na sua defesa enquanto cidadão.
Tem coragem que sobra, quer física quer psicológica, face ao desbragamento dos ataques insidiosos que lhe têm sido movidos e os portugueses gostam disso; não desejam o retorno a "gelatinas" nem "prima.donas" que se acobardam .
E isso está à vista.
Apesar de todas as medidas impopulares, dos apertos, das campanhas de ataque ao seu carácter enquanto homem e político, o actual Primeiro Ministro, mantem um imenso capital de esperança por parte do eleitorado, conhecedor das suas virtudes e defeitos mas, e fundamentalmente, apreciador dos seus méritos.
Já davam o homem como morto - vejam as considerações de Marcello R. Sousa e de muitos apaniguados do PSD e CDS - mas o homem é difícil de matar. Pelos vistos, outras figuras existem que, pela sua inconsistência política, são mais facilmente desmontáveis e aparecem agora aos olhos do eleitorado como produtos de uma publicidade bem equacionada mas, porque sem os fundamentos necessários, em pequeno espaço de tempo se desgastam e perdem o seu pequeno capital acumulado, malgrado todo o investimento que foi feito na sua promoção.
Mas nada disto é novidade. Na hora de decidir, os povos sabem bem a quem entregar a responsabilidade de os representar.
Esperemos os próximos capítulos para se observar se esta evolução se confirma.
Acesa a:
http://aeiou.expresso.pt/ps-volta-a-aproximar-se-do-psd=f597854
Todos os homens são livres e iguais em direitos; e todavia, alguns são livres para morrer à fome e iguais para morrer de frio. (António Soveral-1905)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Hora da Poesia- Rádio Vizela
www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...
-
As "Alegações finais" de Alfredo Bruto da Costa, Presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz, sobre a fome no nosso país, e publ...
-
E volto aqui sempre que posso, enche-me o peito... E cada vez mais do que nunca...
-
Duvida sempre de quem se declara mais honesto que os outros. ("Para serem mais honestos do que eu têm que nascer duas vezes" ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário