terça-feira, 25 de agosto de 2009

E se

Sócrates tivesse cumprido todas as promessas que fez, Jerónimo de Sousa votava nele ou deixava de o combater como sempre o PCP combateu o PS desde a Revolução de 74 ?
É que Jerónimo de Sousa e o PCP usam sempre o incumprimento (?) de promessas eleitorais como arma de arremesso político contra o PS .
Era, pois, bom que dissessem aos seus militantes e correligionários o que fariam. Pelo menos seria elucidativo do seu posicionamento. É que o PCP, mesmo com dirigentes do PS que preconizavam alianças à esquerda, sempre os combateram como se os seus piores inimigos políticos fossem.
Aliás, e é da história recente, o PCP sempre previlegiou a direita no poder, fomentando o mais possível a fragilidade do Partido Socialista. E porquê ?
Porque o PS sempre foi o Partido que mais os afrontou e os remeteu para a marginalidade nos resultados eleitorais. Foi o PS e Mário Soares que os arredaram do poder no seguimento das primeiras eleições livres pós Revolução. E nunca lhe perdoaram...
Sejamos, pois, honestos e falemos claro. Estas declarações do Secretário-Geral do PCP não são mais do que falácias para embalar aqueles, poucos, que ainda nele acreditam verdadeiramente.

Nenhum comentário:

A Hora da Poesia- Rádio Vizela

www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...