quarta-feira, 19 de agosto de 2009

PM escuta PR?

Na sua coluna de opinião no DN, Ferreira Fernandes, escreve :

"Estará o Palácio de Belém vigiado? Espero que melhor que a varanda do Palácio do Município. Estará Cavaco Silva a ser escutado?

Se sim, lá ficam sem argumentos os que defendem o aumento dos poderes presidenciais porque ninguém ouve o Presidente. Estou a brincar com coisas sérias? Estou, mas nada se comparado com o silêncio do Presidente depois de um jornal sério ter dito que um homem do Presidente disse que o Presidente estava sob escuta. Um homem? No sentido de ser humano que não o de carácter: assessor da Presidência que insinua um crime contra um símbolo da Nação e não dá a cara não é homem nem é nada. Um jornal sério? Sim, apesar de, nessa notícia, ao falar-se de "João Lobo Antunes", se pôr uma foto de "Nuno Lobo Antunes" e, linhas antes, chamar-lhe "António Lobo Antunes." E isso é grave? É, porque também há o Pedro, o Miguel e o Manuel, que também são irmãos e gente. E chamar toda a família para aqui tem algum jeito? Tem, porque quero que se saiba que estou estupefacto. Estupefacto? Sim, e ponha aí também a palavra suspeita. Suspeita? Sim, para se irem habituando: durante dois meses é a palavra que mais vão ouvir."

Até que enfim que consigo ler, desde que cheguei de férias, qualquer coisa com princípio meio e fim, sobre os factos que têm vindo a lume.
Uma coisa é certa. Estive fora 17 dias e não se dá por o tempo ter passado. A "silly season" é um facto.

Nenhum comentário:

A Hora da Poesia- Rádio Vizela

www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...