quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A face Wikileaks do BE

De acordo com o "Público" (http://www.publico.pt/Política/bloco-de-esquerda-aloja-wikileaks_1469975, o Bloco de Esquerda deu guarida ao Wikileaks como site "espelho" a fim de a nível nacional pudessem continuar a ser recebidas as informações que o senhor Assange na sua saga "libertadora" resolve  prosseguir em dar conhecimento público, embora se tratem de informações consideradas confidenciais ou de segredo de estado. Por uma vez o BE fez luz sobre o que seria a sua conduta na política nacional e internacional caso algum dia, o que é difícil, viesse a fazer parte dos partidos do arco governamental.
Ficamos, pois, a saber que o BE, na sua "luta incessante" de transparência, ao estar no governo, consideraria normal ou mesmo promoveria a divulgação pública dos segredos do estado português ou da correspondência dos nossos serviços de inteligência, informações entre embaixadas, etc. como se isso se tratasse de um expediente normal.  Seria mesmo, talvez, de considerar que o BE achasse por bem acabar com os serviços de infomação do estado já que para nada eles seriam necessários porque tudo seria passível de ser divulgado.
Assim, por um assunto lateral à nossa vida política, o BE deu-nos a verdadeira face do que seria o seu comportamento caso algum dia fosse ou fizesse parte de um governo.
Ficamos elucidados e agradecemos tamanha franquesa.

Nenhum comentário:

A Hora da Poesia- Rádio Vizela

www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...