terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Liberdade e irresponsabilidade

Fazendo curso pelos dias de hoje, e até parece que é de propósito, o conceito de Liberdade tem vindo a ser acoplado ao de irresponsabilidade e, é verdade, pelas piores razões.
Daí, ao olhar a imagem que publico, e cada um tire a conclusão que entender, me recordei pelo que tem passado o Mundo nestes últimos tempos.
Mascarada de Liberdade a irresponsabilidade  tem vindo a fazer o seu caminho e tem adeptos; esquecendo-se, contudo, que quanto mais irresponsáveis menos  livres são.
Voltando à imagem: os pais da criança tem toda a liberdade de a colocar naquela situação de perigo o que não deixa de ser uma irresponsabilidade pelos danos fatais que lhe pode causar. Irresponsáveis são de certeza,  e livres, ainda estou para ver...
E assim se vai concebendo a Liberdade, esquecendo-se sempre dos custos que para muitos teve a sua obtenção e os sacrifícios, tantas vezes, necessários para a manter.
O combate á irresponsabilidade, nos dias de hoje, passou a ser uma das nossas maiores tarefas.
Será certo, igualmente, que seremos apodados dos mais diversos epítetos por quem não vai gostar da atitude mas, não faz mal, pela Liberdade fazemos tudo e pela irresponsabilidade não fazemos nada.

Nenhum comentário:

A Hora da Poesia- Rádio Vizela

www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...