Fazendo curso pelos dias de hoje, e até parece que é de propósito, o conceito de Liberdade tem vindo a ser acoplado ao de irresponsabilidade e, é verdade, pelas piores razões.
Daí, ao olhar a imagem que publico, e cada um tire a conclusão que entender, me recordei pelo que tem passado o Mundo nestes últimos tempos.
Mascarada de Liberdade a irresponsabilidade tem vindo a fazer o seu caminho e tem adeptos; esquecendo-se, contudo, que quanto mais irresponsáveis menos livres são.
Voltando à imagem: os pais da criança tem toda a liberdade de a colocar naquela situação de perigo o que não deixa de ser uma irresponsabilidade pelos danos fatais que lhe pode causar. Irresponsáveis são de certeza, e livres, ainda estou para ver...
E assim se vai concebendo a Liberdade, esquecendo-se sempre dos custos que para muitos teve a sua obtenção e os sacrifícios, tantas vezes, necessários para a manter.
O combate á irresponsabilidade, nos dias de hoje, passou a ser uma das nossas maiores tarefas.
Será certo, igualmente, que seremos apodados dos mais diversos epítetos por quem não vai gostar da atitude mas, não faz mal, pela Liberdade fazemos tudo e pela irresponsabilidade não fazemos nada.
Todos os homens são livres e iguais em direitos; e todavia, alguns são livres para morrer à fome e iguais para morrer de frio. (António Soveral-1905)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Hora da Poesia- Rádio Vizela
www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...
-
As "Alegações finais" de Alfredo Bruto da Costa, Presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz, sobre a fome no nosso país, e publ...
-
E volto aqui sempre que posso, enche-me o peito... E cada vez mais do que nunca...
-
Duvida sempre de quem se declara mais honesto que os outros. ("Para serem mais honestos do que eu têm que nascer duas vezes" ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário