terça-feira, 12 de agosto de 2008

Carlos Santos Pereira - Jornalismo de qualidade

Tantas vezes tenho ,aqui, batido na Comunicação Social,que hoje, por ser dever de justiça, me apresso a fazer uma menção especial ao Jornalista Carlos Santos Pereira.
Existe o hábito, nas nossas televisões e jornais, de e quando existe algum problema de política internacional de gravidade bastante, chamarem políticos e generais para dissertarem cobre o assunto em causa, considerando os seus méritos como professores universitários ou analistas encartados sobre Política Internacional ou de Defesa.
É certo que alguns têm méritos reconhecidos, mas muitos outros, como acontece nos " Frente-a-frente ", muitas vezes ali se encontram a dar uns palpitezitos sobre aquilo de que não fazem a mínima ideia ou para o que não estão devidamente preparados.
Caso diferente é o do jornalista Carlos Santos Pereira, profundo conhecedor de política europeia com especial relevo para a zona dos Balcans e Leste Europeu.É com Teresa de Sousa, do melhor que em Portugal existe no que respeita à análise das conjunturas, embora esta última se debruce mais sobre a política da União.
Não posso, também, deixar de chamar a atenção para alguns dos correspondentes permanentes dos canais noticiosos.
Agora, sobre Carlos Santos Pereira, o que há a dizer é que torna simples e inteligível o que à partida poderia parecer de explicação complexa, sem floreados, de forma incisiva e directa, só possível pelo seu superior conhecimento dos factos e permanente actualização.
Quem não o conhece ouça-o na SIC ou leia-o nas páginas do DN.
Verá que vale a pena e sentir-se-à mais elucidado e mais rico.
Um grande jornalista.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei muito do seu texto. Ele já foi meu professor. É uma excelente pessoa e um profissional incrível.

Ele terminou à pouco tempo o contrato que tinha na ESTA em Abrantes. Isto aconteceu porque não se juntou aos ninhos corruptos que estão dentro do Instituto. Procure "Abrantes é nossa" no google.

A Hora da Poesia- Rádio Vizela

www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...