Não sou Americano nem gostaria, sequer, de o ser.
Mas se o fosse votaria, sem sombra de dúvidas, em Barak Obama.
É altamente desejável que volte a existir nos EUA um Presidente de rosto humano, um homem cultural, moral, económico e politicamente evoluído.
Um homem que se demonstra como um de entre nós, com todas as virtudes e defeitos do homem comum, capaz de transgredir e confessá-lo, capaz de ter força interior para lutar pela maioria, por aqueles que são como ele foi e que são obrigados a lutar como ele lutou, sem pertencer a dinastias, sem sucessões asseguradas.
Espero que ganhe e leve à prática aquilo a que se propõe, mas que o seu papel vai ser muito difícil e extremamente armadilhado pela direita americana lá isso vai.
Espera-se que demonstre a força com que vem afamado. Espera-se que consiga levar o seu programa político a bom porto, para bem da maioria dos americanos.
Todos os homens são livres e iguais em direitos; e todavia, alguns são livres para morrer à fome e iguais para morrer de frio. (António Soveral-1905)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Hora da Poesia- Rádio Vizela
www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...
-
As "Alegações finais" de Alfredo Bruto da Costa, Presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz, sobre a fome no nosso país, e publ...
-
A Nossa Candeia agraciou-nos com o selo " O Seu Blog É Viciante "... O Prémio "Seu Blog É Viciante" resulta na comunhão...
-
E volto aqui sempre que posso, enche-me o peito... E cada vez mais do que nunca...
Nenhum comentário:
Postar um comentário