quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Sobre a violência

O meu feitiozinho esteve quase a começar este post com a indicação de que lido, por mero acaso, a edição matinal, de hoje, de O Público, perante aquilo que é um deserto, graças às escolhas, legítimas aliás, do seu Director,de que tinha reafirmado a minha intenção de continuar a a repudiar tal jornal.
Contudo, na última página, eis que aparece um oásis: "Uma vaga de violência" de Miguel Gaspar.
Um artigo sério que dignifica quem o escreveu, que contribui para a pública informação de referência, sem melindres nem populismos a que estamos habituados na maioria da comunicação social.
Teria sido bom, até, que o Senhor Presidente da República o tivesse lido antes de fazer as últimas declarações sobre o assunto.
Teria sido bom que o Dr. Aguiar Branco se não tivesse prestado ao papel de pedir a demissão do MAI, e tivesse o discernimento do jornalista Miguel Gaspar, já para não falar na doentia obcessão do Dr. Feio,(aliás o tipo é feio), do CDS-PP, ou pelos erros políticos da Dr. Manuela Ferreira Leite.
Como é destacado no artigo, assaltos a bancos e crimes, sempre houve, numas alturas mais e noutras menos.
Era bom que, perante um problema difícil como este, os responsáveis se comportassem como tal, em vez de virem ainda inflamar mais o sentido, na realidade ainda muito brando, de ausência de segurança pública.

Nenhum comentário:

A Hora da Poesia- Rádio Vizela

www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...