domingo, 27 de setembro de 2009

A mensagem do Presidente da República

O PR fez um apelo ao voto como lhe competia.
Mas pela primeira vez, que me recorde, vi um Presidente a justificar-se perante as notícias de intromissão no processo eleitoral. Coisa nunca vista. Coisa pouco recomendável.
Que terá levado o PR a ter de aproveitar um discurso de apelo para uma justificação pessoal.
Não era o lugar nem a altura para o fazer. Mais uma vez, Cavaco Silva, foi pelo caminho errado. Ou julgará que esta declaração lhe basta para não ter de vir a terreiro, já na próxima semana, a justificar as atitudes da sua casa civil ?
Não basta à mulher de César dizer que é séria ...
O Presidente ainda tem muito para se justificar, seja qual fôr o resultado do acto eleitoral. E vai ter de o fazer de forma inequívoca se pretende continuar, como afirma, a ser Presidente de todos os portugueses.
Caso contrário, talvez esteja a construir o caminho, indesejável, para uma resignação, que, também essa e em Democracia Constitucional pós Revolução, também será coisa nunca vista.

Um comentário:

Unknown disse...

Caro T. Mike

Gostei, palavra que gostei. O Sr. Silva (ajj dixit) meteu-se numa alhada, mas já está a tentar sair dela, assobiando para o ar - como quem não quer...

... e não dimitiu o fl, o rapazito limitou-se a mudar de secretária lá em Belém. É boa pessoa. A vida tem cada coisa...

Fiquei contente com a visita ao teu blogue. E, logo que possível, vou voltar. Muitos parabéns. Espero que me visites também. Obrigado.

Abs

A Hora da Poesia- Rádio Vizela

www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...