terça-feira, 29 de setembro de 2009

Ora então vamos lá...Legislativas 2009 (I)


Embora neste país "sui generis", apesar dos resultados , se esforçarem, sempre, por menorizar os números obtidos por quem realmente vence e, no final, se apresentarem todos como vencedores, por esta ou por aquela razão,  todos, claro,  menos os que de facto tiveram mais votos e deputados, o Partido Socialista e o seu Secretário-Geral ganharam as Legislativas.
Não quer isto dizer que não tenha havido bons resultados de outros partidos assim como alguns decepcionantes face ao que era pretendido pelos seu directórios.
Mas o PS foi, na realidade, o grande vencedor, porquê ?
Porque foi o que fez a melhor campanha; porque o seu Secretário-Geral foi o que melhor se preparou para os embates televisivos; porque tinha de vencer todo um trajecto cheio de incidentes e suspeições; porque foi o mais vilipendiado depois de uma governação destemida mas necessária para o futuro do país; porque teve de combater democraticamente a voz da rua; porque toda a gente já lhe passara a certidão de óbito quanto a um futuro governo; porque, afinal, era o bombo da festa de todos os outros partidos concorrentes que só referenciavam o que tinha corrido mal ou menos bem e nunca o verdadeiro trabalho realizado.
Mas, como dizia Mário soares, o Povo não é estúpido; já não se deixa ir atrás de miragens nem de conversas idílicas. O Povo sabe que o caminho é difícil e preferiu, na sua maioria, votar em quem , apesar das inúmeras perseguições, nunca desistiu, nunca virou a cara, sempre olhou os seus adversários de frente e os combateu e finalmente, tinha obra feita para mostrar..
Foi por tudo isto que o PS ganhou . E não é pouco...

Nenhum comentário:

A Hora da Poesia- Rádio Vizela

www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...