domingo, 17 de abril de 2011

Ver as coisas a direito

O Partido dos Verdadeiros Finlandeses, extrema direita, teve uma subida espectacular nas últimas eleições legislativas daquele país, situando-se na terceira posição, à frente dos centristas, a um ponto dos conservadores, os vencedores do escrutínio, e empatados com os sociais-democratas, mas com menos deputados eleitos que estes últimos.
Temos assim que vão desempenhar um, papel importante na constituição do novo governo finlandês onde, certramente, hão-de querer fazer valer todas as suas ideias de extrema direita com principal realce para a sua posição anti-europeísta.
Tem-se falado muito, ultimammente, que o "affair" Empréstimo Europeu-FMI a Portugal foi pedra de toque na propaganda eleitoral dos "Verdadeiros Finlandeses" que se recusavam a patrocinar o mesmo  sendo também a favor da saída do nosso país do "Euro". Coisa esquisita...
Afinal quem é que é contra o projecto europeu, são os "Verdadeiros Finlandeses" e outros que se lhes agregam não são os Portugueses; quem não quer a continuação dos princípios de solidadriedade que enformam o projecto europeu  são os "Verdadeiros Finlandeses" não os portugueses; quem é contra muitos dos princípios que nortearam a constituição da União Europeia são os "Verdadeiros Finlandeses" não os Portugueses .
Dizia-se antigamente no nosso país que "quem está mal , muda-se" e deverá ser uma verdade.
Os "Verdadeiros Finlandeses" estão mal na União Europeia, nós estamos bem, eles devem-se mudar, não nós.

Nenhum comentário:

A Hora da Poesia- Rádio Vizela

www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...