sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Um texto de importância

Eu sei que muitos dos meus amigos me consideram um profundo anticlerical, para me não chamarem anti-religioso ou outros nomes mais ou menos definidores da minha forma de pensar.
Mas o certo é que não sou anticlerical porque gosto de ler muito do que muitos sacerdotes escrevem e falam, fundamentalmente como homens inteligentes e de cultura, independentemente da religião que professam, e em Portugal temos muitos que eu leio e considero, assim como respeito profundamente as convicções religiosas de cada um.
Mas vem este preâmbulo ao facto de ter lido, numa revista que me foi oferecida por um recém conhecido, chamada "Grémio Lusitano", nº.13, uma comunicação do padre Anselmo Borges, clérigo católico e filosofo, professor da Universidade de Coimbra, numa intervenção no Encontro Internacional de Lisboa sobre Religiões, Violência, Razão, em Maio de 2007, e tendo como tema
" RAZÃO, REVELAÇÃO E DIÁLOGO INTER-RELIGIOSO.
Pois, meus amigos, como sabem raramente transcrevo textos, porque considero mais importante que quem é informado procure a origem das informações, e não violando esse princípio, apenas lhes digo, que tal intervenção é de extraordinário interesse, seja para religiosos, agnósticos ou ateus.
Uma belíssima leitura, com um texto, por vezes, difícil, mas de uma clareza importante.
Procurem e leiam.

Nenhum comentário:

A Hora da Poesia- Rádio Vizela

www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...