Não o ouvi em directo. Ouvi a gravação.
De todas as opiniões, entretanto expendidas, fixei uma, por a considerar a mais equilibrada, a de Mário Bettencourt Resendes:
-Se alguém chegasse, desconhecendo os antecedentes, e ouvisse o debate diria, certamente, que Sócrates o tinha ganho..." (Mais ou menos, foi o que disse na Sic-Notícias, enquanto outros, tentando doirar a pílula, se dedicavam ao desporto de arranjar modo de dizer que MFL também tinha ganho. Estilo PCP após as eleições em que ganha sempre. )
MFL ganhou porque as expectativas sobre o seu desempenho eram muitíssimo baixas, e não foi tão mal como é habitual ?
Sócrates esteve igual a si próprio, mas não ganhou porque as expectativas à sua volta são sempre muito altas ?
Mas o que é isto ? Que raio de argumentação é esta ?
Usando o discurso futebolístico:
Uma equipa fraca perde com uma equipa forte por 5-0. Mas, segundo os princípios atrás referidos, a equipa fraca também ganhou porque se esperava que perdesse por 10-0.
Sejamos claros !
MFL perdeu o debate por falta de preparação e qualidade políticas.
Demonstrou, em muitos momentos, a sua verdadeira face de pessoa incapaz de aceitar críticas, de irredutível, de sobranceira, de arrogante, de xenófoba.
Foi isto que se viu, nada mais.
Uma nota:
Eu julgava que o Banco Santander, onde MFL era administradora, era espanhol. Enganei-me...
Todos os homens são livres e iguais em direitos; e todavia, alguns são livres para morrer à fome e iguais para morrer de frio. (António Soveral-1905)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Hora da Poesia- Rádio Vizela
www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...
-
As "Alegações finais" de Alfredo Bruto da Costa, Presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz, sobre a fome no nosso país, e publ...
-
E volto aqui sempre que posso, enche-me o peito... E cada vez mais do que nunca...
-
Duvida sempre de quem se declara mais honesto que os outros. ("Para serem mais honestos do que eu têm que nascer duas vezes" ...
3 comentários:
Meu caro
Os esforços feitos, por determinados opinadores, para registarem um empate ou, então, para virem agora com esta das expectativas só apontam para uma clara conclusão: Sócrates ganhou, mas não têm coragem de o assumir.
Entre eles, uns comportam-se assim para defesa de uma falsa independência de análise, outros porque, cobardes, preferem ver em que param as modas.
Por isso, nada como cada um de nós avaliar, evitando o mais possível as más influências. Para preservação da nossa saúde mental
Moura Pinto,
obrigado pelo seu comentário que, ao que suponho, corresponde à sua primeira visita.
Quanto ao resto estamos completamente de acordo.
Saudações.
Faço link, T.Mike. Abraço :)
Postar um comentário