Mas o título deste poste também podia ser " A viagem à volta do meu umbigo".
Não há dúvida!
Existem pessoazinhas que, por não terem tamanho suficiente, necessitam de se promover em certos cargozitos. É o caso do juiz António Martins.
Sócrates comprou um guerra com os juizes na legislatura anterior. E o Presidente desse aborto que é o Sindicato dos Juizes jurou nunca mais lhe dar descanso, independentemente do tema em discussão; fosse o que fosse que se tratasse, desde que fosse de origem "socrática", pumba!! Porrada nele.
É o exemplo da frase que encima a entrevista que o tal Presidente de Sindicato deu à Lusa e vem transcrito no DN, acerca dos cortes salariais dos juizes:
"Juízes pagam "factura de terem incomodado boys do PS"
O dito senhor crê-se na realidade um deveras importante dirigente laboral, só se esquecendo de dizer que o é de uma das classes mais bem pagas do Estado e com das melhores reformas atribuídas.
E não quer contribuir para o esforço nacional na sua directa medida; por isso acusa o governo de perseguição à classe por motivos mesquinhos, não porque os juizes são cidadãos iguais aos outros mas porque devem ser mais iguais que os outros e com isso ser diferentes.
Aceda a:
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1689061
Todos os homens são livres e iguais em direitos; e todavia, alguns são livres para morrer à fome e iguais para morrer de frio. (António Soveral-1905)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Hora da Poesia- Rádio Vizela
www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...
-
As "Alegações finais" de Alfredo Bruto da Costa, Presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz, sobre a fome no nosso país, e publ...
-
E volto aqui sempre que posso, enche-me o peito... E cada vez mais do que nunca...
-
Duvida sempre de quem se declara mais honesto que os outros. ("Para serem mais honestos do que eu têm que nascer duas vezes" ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário