É verdade que nunca votei em Aníbal Cavaco Silva seja como Presidente do PSD e como tal candidato a 1º. Ministro, como, tão pouco, lhe dei o meu voto na sua primeira candidatura à Presidência da República.
E vou continuar a não o fazer. O seu discurso de recandidatura, ouvido ontem, representa, precisamente, a razão principal de lhe não outorgar o meu voto.
Dissimulado, transmitindo uma soberba inusitada, fazendo tábua rasa dos inúmeros erros que cometeu durante o seu mandato, o candidato Cavaco Silva tentou passar uma esponja que limpasse as nefastas acções que cometeu nos últimos cinco anos, apresentando-se, pelo trabalho realizado, como o único capaz de poder ajudar este país a procurar uma ideia de futuro consentânea com os desejos dos seus cidadãos.
E nada mais falso! Cavaco foi um mau Presidente da República. Cavaco não merece a reeleição, se é que, alguma vez, mereceu a eleição para anterior mandato.
Espera-se que os eleitores portugueses saibam avaliar todo o mandato do actual PR até este momento. Aguarda-se que esses mesmo eleitores saibam disso tirar as devidas conclusões. Espera-se, enfim, que Cavaco não seja reconduzido.
Todos os homens são livres e iguais em direitos; e todavia, alguns são livres para morrer à fome e iguais para morrer de frio. (António Soveral-1905)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Hora da Poesia- Rádio Vizela
www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...
-
As "Alegações finais" de Alfredo Bruto da Costa, Presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz, sobre a fome no nosso país, e publ...
-
E volto aqui sempre que posso, enche-me o peito... E cada vez mais do que nunca...
-
Duvida sempre de quem se declara mais honesto que os outros. ("Para serem mais honestos do que eu têm que nascer duas vezes" ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário