sábado, 9 de outubro de 2010

Felizmente que estamos na Europa !

A avaliar pelo que é transmitido por certa Comunicação Social e por muitas opiniões na Net, por muita gente e alguns com responsabilidades, estaria , se não estivessemos na Europa, a ser criado o clima necessário ao aparecimento de um qualquer General Gomes da Costa. Uns quaisquer ombros dragonados que metessem uma "classe política moribunda (?)" na ordem, sobre um qualquer pretexto moralizador da vida pública. Sem olhar, como em 1926, às consequências  em que, os próprios fautores visíveis da Revolução, foram quase de imediato afastados a favor dos verdadeiros beneficiários do golpe. Recordam-se da História ?
Incongruências de um tempo presente, de uma memória muito curta, em que o umbigo prevalece sobre o cérebro e o pensamento de um percurso politica e ideológicamente coerente é pura e simplesmente subjugado por interesses de ordem individual e/ou corporativa.
Ironicamente, tudo isto se passa no Centenário da Implantação da República. Mais uma vez, estabelecendo comparações, existem comportamentos atávicos no Povo Português que não o incensam no altar da cidadania.
Desilusão? Não!
O combate é que tem de ser redobrado!

Nenhum comentário:

A Hora da Poesia- Rádio Vizela

www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...