quinta-feira, 23 de junho de 2011

23 de Junho, mais uma vez

                                                        Eu, que descrevo
                                                        esta morte
                                                        com lágrimas,
                                                        desço ao país do frio
                                                        o da música extremada
                                                        sem suster o dilúvio.

                                                        Erguem-se os animais
                                                        num imenso gemido
                                                        sua dor é verde
                                                        e o escultor do medo
                                                        já só esculpe o silêncio.

Ana Marques Gastão - Terra sem Mãe
Ed. Gótica - 2001

Nenhum comentário:

Sonhar a terra livre e insubmissa

E volto aqui sempre que posso, enche-me o peito... E cada vez mais do que nunca...