sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Armar aos cucos

Ouvi a notícia e fui à procura.
No Youtube encontrei logo dois ou três vídeos do "acontecimento".
Dizia-se que tinha nascido um hino.
Calmamente, fui repetindo as versões a fim de entender a letra já  que a música tentava dar um ar de balada à antiga e nem era grande coisa.
Espantei-me !
Afinal o tal hino é um conjunto de frases pouco inspiradas e de conteúdo quase nulo. Um oferecer de uma colecção de lugares comuns onde apenas existe a vontade de agradar a um determinado público.
Fiquei com pena...Eu até gosto dos Deolinda. Não esperava que se deixassem cair tão depressa na facilidade.
Por outro lado, tenho pena da juventude estudiosa e escrava que alinhou no espectáculo sem o sentido crítico necessário.

Nenhum comentário:

A Hora da Poesia- Rádio Vizela

www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...