quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

2009 - Vamos a ele ...

Sao quase 13 horas do dia primeiro de Janeiro, depois de um pequeno almoco tardio e de um acordar a horas fora do comum.
Lá fora está tudo branco dado ter nevado, embora de forma fraca, durante a noite.
Às 24 horas de 31 de Dezembro ouviu-se por esta zona, e ao que parece tanbém é normal por estas paragens, uma morteirada incrível misturada com fogo de artifício.
Os vizinhos vem para a rua e daí lancam catadupas de fogo, o que deixa no ar um característico cheiro a pólvora.
Estavam cerca de quatro gaus negativos mas isso nao impediu a comemoracao nem a estadia no meio da rua.
Depois das habituais saudacoes e do redobrar dos desejos de felicidade, e tendo como pano de fundo o já referido fogo - à uma da manha ainda se ouviam morteiros, embora já espassados - mantivemo-nos em amena cavaqueira ate que o Joao Pestana comecou a fazer das suas e recolhemos aos aposentos respectivos.

E agora 2009 ?

Já sabemos que as núvens no horizonte nao aparecem brancas e , muito pelo contrário, os sinais de chuva intensa, quicá de de tempestade e trovoada dura, por aí se nos apresentam.
Tanto na política nacional como internacional, nas financas, nas políticas sociais, etc., assim como no que nos diz respeito directamente, todos sabemos que o novo ano vai ser exigente em demasia .
Mas quem sendo gente aceita desistir ?
Por isso, e porque largar a mesa em pleno jogo nao é bem a minha especialidade, por mais difícil que se apresente, VAMOS A ELE ...
Troquem-se as voltas ao destino, para quem acredita nele, e facamos do nosso intento a razao de ser do novo ano.
Por mim assim será. Será que terei companhia ?
Em 31 de Dezembro dir-lhes-ei.
Bom Ano !

Um comentário:

Leonor disse...

Bora lá, vamos a ele, venha de lá 0 2009 com todas as agruras nacionais e além fronteiras que já se vislumbram. É olhar para os nossos, para os Oásis que temos a sorte de ter e seguir adiante, de nariz erguido e olhando à muita sorte que ainda vamos tendo ...

A Hora da Poesia- Rádio Vizela

www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...