César das Neves diz haver «uma influência maçónica muito forte» .
Já cá faltava a "conspiração dos aventais".
Esquece-se este universitário engajado ao Vaticano que existem na Maçonaria, nas suas diferentes obediências, muitos cristãos e, superlativamente, muitos católicos que nunca puseram em causa as suas convicções religiosas por pertencerem a uma tal organização.
A grande diferença, e talvez isso preocupe o insigne universitário, é que entre muros da organização maçónica não se discute nem política nem religião, pelo que as obediências não podem ser controladas pelas religiões sejam elas quais forem.
Levantar um problema religioso relativamente ao governo só pode ser de mau gosto ou então, muito pouco cristãmente, dirigido a uma campanha contra o mesmo fundada no mais radical prozelitismo.
Dito isto, afirmo que não sou maçon mas estudo e informo-me, o que pelos vistos não sucede com certos professores universitários.
Todos os homens são livres e iguais em direitos; e todavia, alguns são livres para morrer à fome e iguais para morrer de frio. (António Soveral-1905)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Hora da Poesia- Rádio Vizela
www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...
-
As "Alegações finais" de Alfredo Bruto da Costa, Presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz, sobre a fome no nosso país, e publ...
-
E volto aqui sempre que posso, enche-me o peito... E cada vez mais do que nunca...
-
Duvida sempre de quem se declara mais honesto que os outros. ("Para serem mais honestos do que eu têm que nascer duas vezes" ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário