O redondinho Dr.Paulo Rangel, professor universitário, apresentou hoje na AR uma nova forma de contar (redonda) o tempo efectivo de funções de um governo de maioria absoluta, no pleno direito das suas prerrogativas executivas.
Para o insigne deputado, a 6 meses de eleições, o governo já não terá legitimidade para propor e decidir sobre matérias de governação, tenham sido elas sufragadas nas urnas por fazerem parte do programa apresentado ao eleitorado ou não. Mesmo que ainda não esteja em período de gestão.
O PSD parece ter uma fixação pelos 6 meses. Já a sua Presidente também queria suspender a Democracia por tal período.
Mas, ao mesmo tempo, parece original tal posição quando se sabe que o governo de que o Dr. Rangel fez parte aprovou, já em período de gestão, alguns dossiês considerados polémicos.
Mais !
O que teria sucedido se o Dr. Durão Barroso não tivesse fugido para Bruxelas e, tendo a Drª. Leite como Ministra das Finanças, tivesse dado seguimento ao seu projecto do TGV com 5 linhas a ligar a Espanha ?
O Dr. Rangel também pedia a suspensão de um Governo legítimo ?
Na realidade no PSD já nem lhes vale S. Caetano ...
Todos os homens são livres e iguais em direitos; e todavia, alguns são livres para morrer à fome e iguais para morrer de frio. (António Soveral-1905)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Hora da Poesia- Rádio Vizela
www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...
-
As "Alegações finais" de Alfredo Bruto da Costa, Presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz, sobre a fome no nosso país, e publ...
-
E volto aqui sempre que posso, enche-me o peito... E cada vez mais do que nunca...
-
Duvida sempre de quem se declara mais honesto que os outros. ("Para serem mais honestos do que eu têm que nascer duas vezes" ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário