Segundo a Renascença,
"O Presidente da República não percebe porque é que ainda não foi encontrada uma solução para o impasse criado em torno da Concordata. "
Eu entendo.
O PR nem sequer se devia pronunciar sobre este assunto, sendo ele declaradamente um prosélito da religião vaticanista. O PR, enquanto cidadão, é parte interessada e esquece-se que estamos num estado laico.
O PR, e eu sou português no exercício dos meus plenos direitos, deve igualmente representar-me e eu ,sou contra a concordata, esta ou qualquer outra e com qualquer religião ou seita religiosa.
Mas o cidadão Cavaco não pode ter opinião ?
Pode, certamente, mas que o faça fora das suas funções de PR, no recato de uma sacristia ou numa conferência particular ou privada, nunca na condição de PR e como tal o declare.
Claro que me irão dizer que é um assunto entre estados -Portugal/Vaticano.
Não, não é!
A aceitar-se o Estado do Vaticano, as relações com o mesmo são políticas, tal como com a França, a Alemanha os EUA ou o Irão.
No que se refere à Concordata estamos a falar de relações religiosas o que não engloba o sentido de Estado.
Se se achar que engloba, então, temos em Portugal um milhares de agentes estrangeiros não controlados pelos serviços de segurança.
De quem estou a falar ?
Sem dúvida dos clérigos todos, independentemente da religião que professam.
Para extremos extremos e meio...
Todos os homens são livres e iguais em direitos; e todavia, alguns são livres para morrer à fome e iguais para morrer de frio. (António Soveral-1905)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Hora da Poesia- Rádio Vizela
www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...
-
As "Alegações finais" de Alfredo Bruto da Costa, Presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz, sobre a fome no nosso país, e publ...
-
E volto aqui sempre que posso, enche-me o peito... E cada vez mais do que nunca...
-
Duvida sempre de quem se declara mais honesto que os outros. ("Para serem mais honestos do que eu têm que nascer duas vezes" ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário