terça-feira, 30 de junho de 2009

A Drª. Leite sofre de amnésia ?

Mais um exemplo da política de verdade da Drª. Ferreira Leite, vem da entrevista de Henrique Granadeiro ao "I".E não esquecer que Henrique Granadeiro é militante do PSD.

" Relativamente à preocupação de Ferreira Leite quanto aos prejuízos que o negócio entre a PT e a TVI poderia trazer aos accionistas da operadora, Henrique Granadeiro sublinha que "ainda está na memória de toda a gente a venda pelo Estado à PT da rede fixa como forma de conter o défice público nos limites impostos por Bruxelas, sendo Manuela Ferreira Leite ministra das Finanças".
A venda desta rede à operadora não só foi muito contestada pela Comissão Europeia, como levantou uma polémica que ainda hoje motiva discussões no sector das telecomunicações.
Tudo se passou em 2002, em pleno vale-tudo contra o défice. A PT teve de comprar a rede fixa ao Estado por 365 milhões de euros, numa operação que, em conjunto com a concessão da CREL à Brisa, permitiu ao Estado e a Ferreira Leite respeitar os 3% de défice. No ano seguinte a opção da ministra para respeitar os 3% de défice foi a venda de 11 mil milhões de euros de dívidas fiscais por 1,75 mil milhões."

Palavras para quê ?
É a Drª. Leite no seu melhor...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...