Notícia do DN.
E porquê ?
Porque querem que os professores de religião e moral, nomeados pelos bispos, à margem de quaisquer concursos, participem na gestão das escolas.
Estes indivíduos ainda não compreenderam que estamos, felizmente, num estado laico.
O ensino destas matérias é meramente facultativo. Nenhum aluno pode ser obrigado a frequentá-las, como antigamente, no tempo da outra senhora, onde os bispos ainda pensam que estão.
A única preocupação da conferência episcopal portuguesa é o proselitismo. Quer enfiar os seus apaniguados nos centros de decisão escolar para melhor os poder manobrar.
O costume.
Por que não, também dar a hipótese às associações de ateus de poderem, se lhes for solicitado por uma escola, ter também professores nesta área.
A conferencia episcopal não reage ?
Reage, reage, de certeza, mas não deve. Os direitos confessionais são iguais neste país.
Todos os homens são livres e iguais em direitos; e todavia, alguns são livres para morrer à fome e iguais para morrer de frio. (António Soveral-1905)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Hora da Poesia- Rádio Vizela
www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...
-
As "Alegações finais" de Alfredo Bruto da Costa, Presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz, sobre a fome no nosso país, e publ...
-
E volto aqui sempre que posso, enche-me o peito... E cada vez mais do que nunca...
-
Duvida sempre de quem se declara mais honesto que os outros. ("Para serem mais honestos do que eu têm que nascer duas vezes" ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário