terça-feira, 9 de junho de 2009

Pronto, já digeri ! O PS perdeu as eleições

E agora ?
Agora, bate chapas e tintas Robbialac...
Isso mesmo, recompor, ver as avarias e relançar o projecto.
Mal seria o PS fazer o que é defendido por Manuel Alegre e outros que o acompanharam no destroçar das hostes do próprio partido.
Agora, para que a coerência do projecto se mantenha, há que continuar a defender as políticas até agora defendidas. Apenas uma coisa deverá ser diferente. As políticas devem ser melhor explicadas.
Abandonar o rumo traçado é oportunismo. Ninguém compreenderia tal viragem e o descrédito seria maior, e a derrota nas legislativas seria retumbante.
Os pedidos de inflexão política são um presente envenenado que apenas irá contribuir para o fortalecimento dos que se opõem . Seria pactuar com as políticas de facilitismo, muito do agrado de todos, porque inconscientes quanto ao futuro.
Dirão que estou a ser suicida. Não! Estou a ser coerente.
Se Sócrates mudasse o rumo da governação ,só para agradar, nunca mais teria o meu voto e, como o meu, o de muitos outros.
O PS perdeu por 180 mil votos. O equivalente a uma Av. da Liberdade cheia de manifestantes.
Seja.
Perder a cara, a coerência e a compostura será muito mais grave.
O meu respeito pelo cerca de 6,6 % dos votantes que votaram em branco. Disseram ao que iam. Protestaram, não se venderam.
Põe-se agora o caso das legislativas.
Pensem, mas pensem bem, o que poderá acontecer neste país.
Claro que daqui a pouco tempo vai começar a campanha pelo voto útil à esquerda e à direita. Já é sabido e conhecido por demais.
Um último comentário.
Na França das grandes manifestações dos Sindicatos e grandes greves ganhou quem mais os afronta. Em Portugal será impensável.
Em toda a Europa, com uma crise derivada dos excessos de um capitalismo selvagem, ganham os seguidores e familiares desse mesmo capitalismo.
Algo vai mal na sociedade de hoje. As pessoas pensam com a carteira e para amanhã. Poucos são os que pensam no futuro.
Só mais uma nota.
Em países que foram vítimas de uma guerra como a II Guerra Mundial, partidos de extrema direita tomaram votações importantes.
Estou a começar a ficar preocupado com os meus netos.

Nenhum comentário:

A Hora da Poesia- Rádio Vizela

www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...