domingo, 21 de junho de 2009

Prémio Lemniscata


Só à muito boa vontade de Carlos Santos se deve a nomeação para o prémio acima.
O Vermelho Cor de Alface não passa de um blog pessoal, pelo menos foi assim que foi pensado, que, a certa altura do seu tão curto percurso, foi evoluindo para uma intervenção mais activa nas mais diferentes áreas de interesse do autor.
Este último formato será, certamente, o que se irá manter no futuro
e espera-se que o sentido crítico que se procura imprimir se mantenha, que continue a tentar ser uma voz dos não especialistas, ou melhor, uma forma de fazer ouvir o que é uma voz corrente.
"O blog O Valor das Ideias atribuiu a Vermelho Cor de Alface, o Prémio Lemniscata:

“O selo deste prémio foi criado a pensar nos blogs que demonstram talento, seja nas artes, nas letras, nas ciências, na poesia ou em qualquer outra área e que, com isso, enriquecem a blogosfera e a vida dos seus leitores."
Sobre o significado de LEMNISCATA:LEMNISCATA: “curva geométrica com a forma semelhante à de um 8; lugar geométrico dos pontos tais que o produto das distâncias a dois pontos fixos é constante.

”Lemniscato: ornado de fitas Do grego Lemniskos, do latim, Lemniscu: fita que pendia das coroas de louro destinadas aos vencedores.
(In Dicionário da Língua Portuguesa, Porto Editora)
Acrescento que o símbolo do infinito é um 8 deitado, em tudo semelhante a esta fita, que não tem interior nem exterior, tal como no anel de Möbius, que se percorre infinitamente.
Texto da editora de “Pérola da cultura”

Seguindo as regras este prémio é para ser atribuído de seguida a 7 blogues.

Assim, atribuo-o a:

2 comentários:

CS disse...

Caro T.Mike,

É inteiramente merecido, não foi favor nenhum!:)
Se me permite contudo, a expressão o valor das ideias devia ter o link activo: http://ovalordasideias.blogspot.com
Obrigado.
Um abraço,
Carlos

Anônimo disse...

Parabéns!!

Leonor

A Hora da Poesia- Rádio Vizela

www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...