Todos os homens são livres e iguais em direitos; e todavia, alguns são livres para morrer à fome e iguais para morrer de frio. (António Soveral-1905)
domingo, 21 de março de 2010
Pedófilos devem responder perante Deus e os tribunais
(Notícia do DN de hoje.)
Para que não haja más interpretações, e neste assunto em especial, deveria dizer-se:
" PADRES e RELIGIOSOS pedófilos (sem especificação de sexo) devem responder perante os tribunais".
Ainda temos memória do que sucedeu com o padre brasileiro da Madeira. Uma "precária" levou-o à fuga para o Brasil onde vive em liberdade. Dado o apoio que o bispo da Madeira lhe dedicava, a precária e a fuga, é um caso ainda por esclarecer.
Como a única coisa por certa que temos é a existência de Tribunais - Deus é só para quem acredita - os cidadãos padres e religiosos devem comparecer, quais cidadãos comuns, perante a justiça dos homens sem qualquer factor de diferenciação.
O direito canónico é qualquer coisa como "um código disciplinar- os preceitos a que devem estar sujeitos os empregados de uma qualquer empresa", sem qualquer valor jurídico na sociedade laica.
Por isso, apelar à oração e ao arrependimentoi não chega; é necessário mais qualquer coisa...
O Cardeal Ratzinger, hoje Papa, tinha o controle total sobre estas situações conforme norma Vaticana. Preferiu escondê-las.Hoje sofre as consequências de tão indigno e pré-concebido acto.
Também ele, Papa, deveria sofrer as consequências de encobridor de um crime. Mas tal não vai suceder.
Por exemplo, em Portugal, um Presidente da República, apesar destes factos e da sua condição, vai acompanha-lo em todas as missas e, certamente, comungar pela mão de um prejuro.É certamente um prejuro quem, sabendo, afirma desconhecer e isso o sr. Ratinger não pode afirmar.
Graças a mim sou ateu! Nada tenho a ver com isso, mas estranho...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Hora da Poesia- Rádio Vizela
www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...
-
As "Alegações finais" de Alfredo Bruto da Costa, Presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz, sobre a fome no nosso país, e publ...
-
E volto aqui sempre que posso, enche-me o peito... E cada vez mais do que nunca...
-
Duvida sempre de quem se declara mais honesto que os outros. ("Para serem mais honestos do que eu têm que nascer duas vezes" ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário