quarta-feira, 10 de setembro de 2008

10 de Setembro de 2008

Na véspera de um dos maiores crimes que a História sempre recordará, mas também dos muitos mais crimes que se lhe seguiram, a Ciência, isto é, a inteligência humana, inicia, na Suiça, uma esperiência crucial para explicar o Big-Bang, e com ela enterrar de vez aquilo a que que se instituiu chamar de Criacionismo.
Claro que isto não é o fundamental. O fundamental são os avanços que vão ser proporcionados à própria Ciência com o fito de melhorar a existência dos humanos e do mundo que nos cerca.
Mas esperamos , já, o estrebuchar das Religiões do Livro e outras que assentam no divino o fenómeno da criação do Universo.
Mas também não será assunto de preocupação geral. Os responsáveis religiosos que se mantenham nas cogitações sobre a forma de como hão-de dar a volta ao assunto, que a humanidade continuará à espera que os outros, os das resoluções sobre a vida no Mundo de hoje e de amanhã, os que pensam sobre o que a ciência nos dará de melhor para benefício terreno das necessidades dos Povos e do Ambiente, lhes poderão vir a proporcionar.

Nenhum comentário:

A Hora da Poesia- Rádio Vizela

www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...