quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Lei do Divórcio reaprovada

Vitória de Pirro, das forças conservadoras e da Igreja Católica,foi aquilo que chamei ao veto presidencial relativamente à Lei do Divórcio.
O Bispo D. Carlos Azevedo bem poderá, já, desatarrachar o sorriso irónico e o D.Jorge de Braga, mandar às "ortigas" os seus conselhos e pensamentos.
Ficam a aprender que a sua influência perniciosa tem os dias contados.
A Assembleia de República, numa generalidade, cumpriu o seu papel sem deserções face à primitiva votação de aprovação(A esquerda votou unida com apenas 1 voto contra no PS; do PSD houve 11 votos a favor e 6 abstenções).
Cabe agora ao Presidente da República promulgar a lei, o que, não sendo obrigado constitucionalmente a fazer, dado que, face às alterações, a Lei a ser apresentada, é considerada Lei nova, não deverá, contudo, querer entrar em querela com a forte maioria da Assembleia da República e ter de de vir a promulgá-la mais tarde, numa terceira apresentação. Seria um erro político muito grave e Cavaco sabe-o.
Assim limpará a má imagem que deixou aquando do veto político, ou então, e há quem o diga, agradecerà a forma como o ajudaram a contornar a dificuldade de perante o seu eleitorado habitual, proceder à promulgação : FUI OBRIGADO!
A partir daí Portugal será um país mais civilizado.

Nenhum comentário:

A Hora da Poesia- Rádio Vizela

www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...