sábado, 19 de junho de 2010

L'Osservatore Romano - Nojo no Vaticano

Segundo o dicionário de língua portuguesa a palavra nojo significa Luto, dó, mas também, náusea, enjoo.
O Vaticano só conhece a náusea
Conforme se pode verificar através do link abaixo, o jornal oficial do Vaticano, numa segunda versão Sousa Lara, atinje Saramago com uma diatribe pouco consentânea com a forma de estar que apregoa.
Esqueceu-se depressa  Bento XVI da forma como o Povo católico e o Estado Português o receberam não se coibindo, agora, de o apoucar, sabendo que o escritor é considerado um património cultural deste País.
Mas as acções ficam para quem as pratica, o dar a outra face é um conceito do passado mesmo no Vaticano, e assim cai mais uma máscara, das muitas que por aqueles palácios romanos polulam.
Claro que sabemos todos que, num futuro médio-longo, no Mundo toda a gente, independentemente das crenças, saberá quem foi José Saramago e muito pouca, mesmo da crença católica ,se lembrará quem foi um jornalista, de nome Claudio Toscani, de um qualquer jornal daquele pseudo-estado , se ainda existir, assim como do seu dirigente máximo .
Para ler a notícia completa aceda a:
http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/06/saramago-era-populista-extremista-afirma-obituario-no-jornal-do-vaticano.html

Nenhum comentário:

A Hora da Poesia- Rádio Vizela

www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...