terça-feira, 8 de junho de 2010

Olha, agora querem laurear a "Bufa"....

Além de considerar uma afronta à Democracia, além de ficar pasmado que professores, tão lestos, recentemente, a vir para a rua defender os seus interesses e um melhor ensino no nosso país e uma melhor educação, além de, e já não me devia admirar, de me pasmar que existam encarregados de educação que pactuem com isto, além de tudo o mais que se possa dizer, espanto-me com notícias destas e por ver actividades como as referidas nas Comemorações dos 100 anos da Implantação da República.
É claro que tudo isto parte do conceito de que a Ditadura foi a 2ª.República e que a que foi implantada no 25 de Abril a Terceira.
Nada de mais errado, - e como muito bem defende Mário Soares, a Ditadura do Estado Novo não foi uma República -, e como tal não pode nem deve ser incluída nas Comemorações do Centenário.
Nós comemoramos o Centenário da Implantação da República, mas o regime republicano em Portugal tem, pelo menos, menos 5 décadas de existência.
Mas se não sabem do que falo, acedam a :
http://www.publico.pt/Sociedade/criancas-vestemse-com-fardas-da-mocidade-para-reviver-100-anos-de-republica_1440933
Por mim, vou ali ao lado comprar uma lata de tinta pois, com a vergonha, quero pintar a cara de preto...
Haja quem tenha vergonha....

Nenhum comentário:

A Hora da Poesia- Rádio Vizela

www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...