segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Para uma efectiva troca de experiências...

ou para tapar o sol com uma peneira e finjir que estão mesmo preocupados ?
Mas, pelos vistos, a gravidade do problema já assusta. Já se reune o orgão máximo para falar de uma coisa que era uma maledicência dos inimigos da ICAR.

Bento XVI reúne todos os cardeais a 19 Novembro para abordar pedofilia


O Papa vai reunir todos os cardeais a 19 de Novembro para uma jornada de reflexão sobre a resposta da Igreja aos casos de abusos sexuais de menores por membros do clero, anunciou o Vaticano esta segunda-feira.

«O Papa convidou os membros do colégio cardinalício e os novos cardeais para uma jornada de reflexão e de oração na sexta-feira 19 de Novembro», anunciou o Vaticano, em comunicado.
O texto divulgado precisa que um os temas da reunião será «a resposta da Igreja aos casos de abusos sexuais», apresentado pelo cardeal William Levada, prefeito da congregação para a Doutrina da Fé.
Desde a publicação, há um ano, de um relatório sobre centenas de casos de abusos sexuais de menores cometidos por membros da Igreja Católica na região de Dublin (Irlanda), encobertos pela hierarquia, Bento XVI enfrenta a mais grave crise dos últimos anos na Igreja, amplificada por escândalos semelhantes noutros países europeus e nos Estados Unidos.

( Link:http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=1705855)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...