quarta-feira, 23 de julho de 2008

Deliberado ou inconsciência ?

Acreditem que me sorri muito embora tivesse pouca vontade e o fazer.
Numa situação do Mundo, tão difícil quanto o actual, com todos os seus problemas actuais, quer sociais, económicos , culturais, quer religiosos, que não são de somenos, aparecem, de vez em quando, uns maduros que nos obrigam a mostrar levemente os dentes.
Não é que eu tenha algo contra quem se diverte.
Quem, se não eu, adora um bom dichote, uma palavra a tempo, um sorriso satisfeito.
O que me espanta, na verdade, é esta capacidade inconsciente de certos grupos se poderem dedicar a coisas tão fúteis, sendo adultos, e que eu não aceitaria aos meus filhos nos seus mais tenros anos. Por uma questão de formação, é claro.
Mas ao que vem este arrazoado ?
Não se riam!
Pois bem!
Realizou-se no Japão, a 35ª. Convenção do Assobio, com 77 participantes.
Não estou a brincar, é verdade...
77 manfios ou manfias apitando ou trinando das mais diferentes formas e feitios de modo a ganhar algum.Apitando grave ou agudo, com boquinha de c..., mas deliciando os assistentes.
Claro, que é de modo a ganhar algum....
(É o assobiu , estúpido!)
Compreenderam agora porque é que eu tenho vontade de chorar?

2 comentários:

Julio Maugénio disse...

T. Mike

Não te espantes...por cá, entre nós, há muito que se pratica o portuguesíssimo "assobiar p'ró lado". É a grande Convenção do "assobia pr'ó lado" ou seja do "não ligues nem te rales, que isso não é contigo", com 10 milhões de participantes.
Comparado com isto, o que são 77 japoneses a assobiar pr'à frente?
Afinal, foi a assobiar pr'à frente que o David Niven construiu a Ponte do Rio Kwai...no Japão. Deve vir daí...
Se calhar o que precisamos para utrapassar a crise é passar-mos a assobiar pr'à frente.
Um abraço

Miguel Gomes Coelho disse...

Maugénio,

faltou o assobiar para trás, mas esse, se calhar, há muito que já não o fazemos...

A Hora da Poesia- Rádio Vizela

www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...