terça-feira, 1 de julho de 2008

Século XXI - Se o ridículo matasse...


O Senhor Bento Quinze Mais Um continua a dar aso a boas notícias e boas práticas.
Segundo o Osservatore Romano "o Papa não usa Prada usa Cristo".
E eu a julgar que o pobre do Jesus, figura pela qual tenho um imenso carinho e cujos ensinamentos morais sigo, conforme fui educado, embora não o confunda com uma religião que não sigo e na qual não acredito, nessa ou noutra qualquer, tinha sido o filho de um pobre carpinteiro, que espalhou amor por todos os que se cruzaram com ele, afinal era um desiner de moda no tempo do império romano, especialista em calçado.
O Sr. Bento não usa Prada usa Cristo!...
O "Camauro" teve a sua última aparição nos anos 60 com o bom Papa João ( que saudades de um homem que dignificava a pessoa humana...).
O Sr. Bento bem podia estar em Ascott com o seu chapéu Saturno a fazer inveja às demais utilizadoras de acessórios extravagantes.
Já para não falar nas "Mozzetta" tão do seu agrado.
Têm a certeza que o sentaram na cadeira inventada após o reinado da Papisa ?
Numa época de tanta coisa que magoa cá dentro, voltar a ler que um qualquer senhor de passado duvidoso, pensa no corte e no uso do que veste, que volta a desejar o obscurantismo do latim(abandonado à quase 40 anos) e a posição subserviente de joelhos na comunhão, caída há décadas em desuso, faz-nos pensar que nem todos os homens lutam pela dignificação do Homem, mas fundamentalmente pelo regresso da Inquisição, que é algo que lhe está na massa do sangue e na formação.
Na realidade se o ridículo matasse este homem(?) há muito tinha desaparecido

Nenhum comentário:

A Hora da Poesia- Rádio Vizela

www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...