Resolvi, hoje, meter um dia de férias. Como eu estava precisado.
Apenas me levantei cedo ( como é habitual) e saí para a rua para comprar o habitual jornal matinal que li de fio a pavio (como é costume) . Voltei a ficar bem impressionado com o belíssimo artigo da Fernanda Câncio sobre as relações Portugal/Angola, assim como com as notícias do magnifico comício do Barak Obama em Berlim.
Passado este episódio, sem grande significado, fui ter uma reunião, por sinal marcada à última hora, o que me deu até à hora de almoço.
Felizmente tinha passado uma boa manhã fora do normal.
Fui almoçar ao restaurante do costume com os amigos habituais, pelo que a seguir pude cumprir com as minhas normais obrigações familiares de uma forma calma e sem pressas.
Quando voltei para casa, por volta das cinco da tarde (o que acontece todos os dias), passei a beber a minha "begeca", como é usual , na pastelaria costumeira.
Chegado a casa, finalmente, passei pelas brasas até às 19.30 h (vá lá isto nem sempre sucede), fazendo horas para ir passear o cãozinho, que coitado, também tem as suas necessidades fisiológicas a cumprir.
Saí, calmamente, para jantar , já depois das 20 h, e dirigi-me ao restaurante que é hábito frequentar, onde estou a fazer o presente relatório.
Estou muito contente porque consegui tirar um dia de férias...e fora do comum.
É bom, de vez em quando, alterar a rotina.
Ainda há quem diga que o homem é um animal de hábitos...
Todos os homens são livres e iguais em direitos; e todavia, alguns são livres para morrer à fome e iguais para morrer de frio. (António Soveral-1905)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Hora da Poesia- Rádio Vizela
www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...
-
As "Alegações finais" de Alfredo Bruto da Costa, Presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz, sobre a fome no nosso país, e publ...
-
A Nossa Candeia agraciou-nos com o selo " O Seu Blog É Viciante "... O Prémio "Seu Blog É Viciante" resulta na comunhão...
-
E volto aqui sempre que posso, enche-me o peito... E cada vez mais do que nunca...
Nenhum comentário:
Postar um comentário