quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Pois, pensavamos nós

que a partir de segunda feira poderíamos  recomeçar a pensar os problemas deste país de uma forma mais calma e construtiva .
Pura mentira.
Tudo o que rodeou, nos últimos meses, a campanha eleitoral para as Legislativas, e também o seu resultado, somado a todo o burburinho causado pela campanha das Autárquicas, não vai deixar, até pelas consequências das tomadas de posição de alguns dos seus principais protagonistas,  que o nosso desígnio se venha a cumprir.
De facto, e o resultado das Autárquicas não é assim tão condicionador quanto isso, apenas pode servir para sarar algumas feridas e deixar outros a lambê-las durante algum tempo, a nova composição da Assembleia da República e o que daí advém (falta saber hoje os resultados da Emigração), não deixa grande margem para a acalmia da sociedade.
Acresce que, quebrada a confiança na actual Presidência da República, no seu papel arbitral, na sua contenção, no seu discernimento, todos os cenários previsíveis podem vir a ser alterados, aumentando, ainda mais, esta sensação de instabilidade que se acercou da política portuguesa.
Apresenta-se-nos até a hipótese de, terminada esta fase eleitoral, ser iniciada, fora de tempo porque muito antecipada, a campanha para as presidenciais. Já hoje houve noticia num jornal, pelo menos, da vontade do actual PR se recandidatar. Por tudo o que o tem rodeado, ultimamente, não vai ser pacífico, mesmo dentro do seu próprio partido, pelo que, também por aqui, a instabilidade se verá. Claro, desde que o PR não resigne, o que  é previsível .
Assim, o trabalho não abranda, talvez até pelo contrário, aumente. E os problemas do País, esses a que nos deveríamos dedicar de forma ponderada a partir de dia 12 próximo, ficarão para segundo plano a não ser que imponhamos, nós, a quem de direito a obrigação de lhes dar primeira prioridade.
Mas será que acredito que isso possa suceder ou será , apenas, que quero acreditar...

Um comentário:

Manuela Araújo disse...

Caro T. Mike

Peço desculpa de aqui falar de um assunto que não tem a ver com o "post", mas ando intrigada com um assunto: saberá porque aparecem nas postagens lá do meu blogue Sustentabilidade É Acção hiperligações para o seu blogue?
Eu percebo pouco de hiperligações, mas como não vejo qualquer referência no seu blogue ao meu, isto está-me a pôr confusa.
Desculpe a minha "confusão", é só para ver se entendo.
Obrigada
Cumprimentos

A Hora da Poesia- Rádio Vizela

www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...