terça-feira, 20 de outubro de 2009

Rui Rangel acusa Noronha de Nascimento e António Martins de descredibilizarem juízes


O presidente da Associação de Juízes pela Cidadania (AJPC) lamentou, esta terça-feira, as declarações de Noronha de Nascimento e António Martins, considerando que descredibilizam a imagem dos juízes em Portugal.
(Notícia TSF on-line, de hoje)

Mais, ainda ?

Note-se bem nisto:

Portugal condenado por violação da liberdade de expressão em desfile de Carnaval

O caso remonta ao Carnaval de 2004 quando Ricardo Alves da Silva desfilou no Carnaval com um “cabeçudo” que representava o presidente da Câmara de Mortágua, acusando-o de corrupção.

O “cabeçudo” ostentava um anagrama do nome do autarca e levava um saco azul, símbolo de corrupção, enquanto o veículo que o transportava difundia uma mensagem satírica.

O presidente da Câmara depôs uma queixa contra Ricardo Alves da Silva por difamação, que acabou por ser condenado a uma multa de 4.445 euros. Alves da Silva recorreu para o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem que lhe deu razão e condenou Portugal a reembolsar os de 4.445 euros, além de uma indemnização de 4.000 euros por danos morais.

O Tribunal considerou que a condenação foi “desproporcionada” dado que a intenção de Alves da Silva era “evidentemente satirizar” uma situação no âmbito do Carnaval.
(Notícia da SIC on-line, de hoje)

Por outras palavras:
Nem cabeçudos ... ?!

6 comentários:

A. Moura Pinto disse...

E eis o puro Rangel numa posição equidistante.A dos fracos ou meros oportunistas. Não deve ter lido o que escreveu Noronha do Nascimento. Ou não entendeu por faltarem os desenhos...

T.Mike (Miguel Gomes Coelho) disse...

Se ainda se falasse do Benfica talvez...

A. Moura Pinto disse...

Calma lá... o Glorioso nem tem culpa destas cenas do Rangel nem dele necessita. Está na lista das transferências a custo zero, mas ninguém lhe pega...

T.Mike (Miguel Gomes Coelho) disse...

Foi uma provocação de "lagarto"...

A. Moura Pinto disse...

Pega então no Rangel. Com as suas equidistâncias, pode ser bom para o meio campo, recuperando na defesa, envolvendo-se no ataque. Mas coloca um defesa ao lado, para evitar auto-golos...

T.Mike (Miguel Gomes Coelho) disse...

Só um ...?
Mas não, coxos já lá temos...
Obrigadinho, mas podem ficar lá com ele nem que seja como suplemente à garrafa de água.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...