Pular para o conteúdo principal

Afinal ainda existem trogloditas...

(Notícia TSF on-line)

"Quem admite casamento "gay" pode aceitar uniões entre irmãos, diz deputado do PSD


O deputado do PSD Carlos Peixoto disse, esta sexta-feira, em declarações à Rádio Altitude, que quem admite um casamento homossexual pode também vir a aceitar o casamento entre irmãos, primos directos ou pais e filhos."

Comentários

analima disse…
Pois e também disse que, apesar de ser contra os casamentos entre homossexuais, admite «poder vir a mudar de opinião», se o convencerem. Mas quem é que vai conseguir fazer isso (e quem é que quer dar-se ao trabalho?). Faço ideia a confusão que vai naquela cabeça com tantas combinações possíveis: irmão/irmã; irmão/irmão; irmã/irmã; mãe/filho; mãe/filha; pai/filha; pai/filho; etc. Agora imagine se o deputado Carlos Peixoto começa a pensar nos convites para estes casamentos. Ex: fulana de tal, convida V. E.xa. para o casamento do seu filho consigo própria... E, pensando nestas "soluções muito mais vanguardistas e perigosas até do ponto de vista da procriação", estou ainda a imaginar o Sr. deputado a pensar no fruto da procriação entre irmãos gémeos... enfim, a esta hora, os seus neurónios já não devem estar em muito boas condições. Por motivos humanitários, ajudem-no, por favor!
Trogolita, sem ofensa para os homens das cavernas. Nem mais.
Analima,
que pena já não existir na AR uma Natália Correia que fizesse uma nova versão do "Morgado do CDS".
Estes "CONFUSIONISTAS" são desejados pelas forças do contra para baralhar as ideias daqueles que não compreendem o que se discute.
Quanto ao resto, e dando crédito ao Peixoto na evolução que ele prevê, o mais que poderia suceder era, que amanhã, alguém pudesse vir a ser avô de si próprio.
Uma tonteria de um tonto para tontos que acreditam em tonterias.
Mas para alguns vai cair no goto o Peixoto...
Um abraço.
Francisco,
concerteza !
Nem todos os homens das cavernas eram tão patetas.
Um abraço.
Miguel,
Por acaso este não foi o que achava que José Saramago devia abdicar da nacionalidade portuguesa por causa do livro Caim. Portanto, são pelo menos dois do PSD que necessitam de algum tipo de "ajuda".
Um abraço e bom Domingo.
Maria Josefa,
Por acaso não é(o outro é o Mário David) mas pertencem certamente ao mesmo clube.
Um abraço.

Postagens mais visitadas deste blog

Sonhar a terra livre e insubmissa

E volto aqui sempre que posso, enche-me o peito...
E cada vez mais do que nunca...

Retrato de Manuel Alegre

Alegre   Manuel   alegre até à morte
que lindo nome para um homem triste
que lindo nome para um homem forte.

Alegre   Manuel   despedaçado
pela espada da língua portuguesa:
a palavra saudade   a palavra tristeza
a palavra futuro   a palavra soldado
Alegre   Manuel   aberto cravo
aos ventos da certeza.

Alegre   Manuel   aqui mais ninguém fala
tão alto como tu   ninguém se cala
com essa dor serena e construída
não apenas de versos   mas de vida.

Alegre   Manuel   as línguas do teu canto
ateiam-nos fogo.
Neste lugar de lama e desencanto
tornas vermelho o povo.

José Carlos Ary dos Santos
fotos-grafias
Quadrante - 1970

Face a um desafio

"Si le hubiera cortado las alas habría sido mío, no habría escapado. Pero así, habría dejado de ser pájaro y yo, yo lo que amaba, era el pájaro."
Joxean Artze.



Pedi-te sempre que não olhasses para trás. Tu sabias que te queria demais, na totalidade, por dentro e por fora, só para mim e sem deixar nem um pouco para ti. Tu existias para que eu existisse queria-te sempre a voar ao meu redor, era eu o teu único destino...
Foi apenas isto que te obriguei a interiorizar por isso , num equívoco, deixei-te esvoaçar e tu não voltaste, seguiste e cumpriste, nem olhaste para trás...
Aí, entendi como era falso... Descobri, já só, que afinal eras tu o meu destino, que te amava por ti e apenas por ti. Descobri que as minhas mãos apenas têm dedos e não tenazese os meus braços apenas abraçam não agrilhoam;
o muito querer nem só tudo aceita, nem só tudo exige, o amar é dar e aprender.
Agora... só, olhando cada dia que nasce, repondo lá longe a linha do horizonte, sejas tu o Sol ou apenas o meu Sol, espero ansiosa…