terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Ken Robinson afirma que as escolas matam a criatividade


Um vídeo sobre educação das crianças e jovens que vale a pena ver e pensar.

Aceda a:
              http://www.ted.com/talks/lang/por_pt/ken_robinson_says_schools_kill_creativity.html

 A divulgação foi-me solicitada por uma companheira bloguista, a "Fada do Bosque", o que faço com prazer, até pelo real interesse da mensagem que nele vem incluída, não só para ouvir mas também para discutir.

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro T. Mike,
Muito obrigada pela sua disponibilidade, para apresentar este filme, que trata de um campo fundamental, a Educação.
Para mim, o Mundo só pode mudar se se mudar também o factor Educação. Sir Ken Robinson, defende uma teoria que sempre, mas sempre, achei da maior importância.
Desenvolver o raciocínio abstracto, defendido por tantos, que hoje consideramos génios da humanidade e que ajudaram a mudar o Mundo para melhor.
Como sou uma vítima dessa estigmatização da sociedade dos nossos dias, penso que como eu, mais de metade da humanidade deve sofrer tormentos, para conseguir com que seja considerada uma mais valia na participação activa do desenvolvimento. Nunca diria económico, mas sim Humano, no seu todo.
Como diz o orador, temos que levar em conta sériamente, todas as capacidades humanas para tornar este Mundo melhor... e quanto a mim, vamos já bastante atrasados!
Quanto mais divulgada for esta ideia, tão defendida por Nietzsche, nos finais do séc XIX e que a sociedade, não se deu ao trabalho de pôr em prática!
Este é um pilar fundamental da sociedade e até, há quem tenha soluções, para melhorar aquilo que todos criticam hoje em dia... A Educação.
Espero que cada vez mais, as mentes estejam abertas a uma mudança de paradigma e é aqui que começa.

Mais uma vez obrigada e um abraço

Miguel Gomes Coelho disse...

Fada do Bosque,
criticam mas nem sempre pelas boas razões.
A educação pelas Artes é fundamental; será que os actuais agentes educativos estão preparados para tal ?
Esperemos melhores dias.
Um abraço.

A Hora da Poesia- Rádio Vizela

www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...