Agora só falta saber qual é o conceito de "BOM", como é determinado e quem avalia.
Não sei porquê, num ensino com tantas queixas, ou me engano muito ou vão acabar por ser todos classificados de BOM para cima.
A ver vamos...
Todos os homens são livres e iguais em direitos; e todavia, alguns são livres para morrer à fome e iguais para morrer de frio. (António Soveral-1905)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Hora da Poesia- Rádio Vizela
www.mixcloud.com/Radiovizela/hora-da-poesia-entrevista-a-miguel-gomes-coelho-10072019/?fbclid=IwAR095cmi1MHhzKytias_ssHY3hooCm5P2TqODIjm7w...
-
As "Alegações finais" de Alfredo Bruto da Costa, Presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz, sobre a fome no nosso país, e publ...
-
E volto aqui sempre que posso, enche-me o peito... E cada vez mais do que nunca...
-
Duvida sempre de quem se declara mais honesto que os outros. ("Para serem mais honestos do que eu têm que nascer duas vezes" ...
6 comentários:
Também digo "a ver vamos", mas se o virmos, muito mau sinal será.
Mas por que será que pensamos
assim ?...
Que coisa !...
Um abraço.
Eu também digo "Que coisa"!, Miguel.
Vamos dar o benefício da dúvida e esperar que a avaliação seja feita com rigor e que sejam os melhores e os mais competentes a merecê-lo.
Um abraço:)
Há professores muito bons e professores muito maus...
Conheci um que durante 3 anos "ensinou" matemática aos alunos lendo o jornal. A pobre da minha filha apanhou esse energúmeno, que estava ali a passar tempo, pois as aulas de informática na Universidade, davam mais dinheiro ao fim do mês, que o secundário. Durante três anos os pais dos alunos lutaram com todas as forças, para que o substituíssem, mas o homem era amigo reitor da Didáxis, uma cooperativa de ensino e nada conseguimos. Mudei a minha filha para o liceu de Famalicão, para que se visse livre de tal homem. Ficou irremediávelmnte atrasada em relação aos novos colegas, ela e os outros!
Nesse mesmo ano, o tal prof. apanhou uma turma maioritáriamente composta por filhos de outros profs. Remédio Santo, o homem passou a trabalhar nas horas de expediente, na secretaria!
Está a ver, como funcionam as coisas neste País?
É bem vinda a avaliação, mas isto prova, porque estamos todos tão desconfiados!... ou não?
Abraço. :)
Maria Josefa,
esperemos que sim, muito embora eu duvide de tão boas intenções...
Um abraço.
Fada do Bosque,
gente feia sempre existiu em todas as profissões. O que podemos e devemos lamentar é a defesa corporativa, e indigna, dessas pessoas pelas respectivas classes profissionais, como se nada acontecesse.
É contra esta última situação que se deve lutar.
Um abraço.
Postar um comentário